Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Demanda por gorduras e óleos orgânicos em produtos panificados

Os consumidores de produtos de panificação buscam produtos indulgentes, com rótulos limpos à base de plantas e baixo teor de gordura, preferencialmente contendo gorduras e óleos orgânicos, aumentando a procura por óleos de girassol, coco e karité.

Segundo especialistas, as tendências proeminentes em óleos e gorduras nesse setor incluem sustentabilidade, transparência, conscientização da saúde, busca por indulgência e simplificação.

A sustentabilidade é um foco central, com práticas de abastecimento sustentável e redução das emissões de carbono, além de transparência nas cadeias de abastecimento. Nesse contexto, são identificadas quatro tendências principais: opções mais saudáveis, fornecimento sustentável, indulgência e simplificação.

Gorduras e óleos desempenham papel fundamental na qualidade e vida útil dos produtos assados, afetando textura, sabor e atributos sensoriais. Óleos insaturados são propensos à oxidação, mas a adição de antioxidantes pode prolongar a vida útil. A escolha de óleos impacta o perfil nutricional, favorecendo opções com menor saturação, como óleo de girassol e colza.

Também é importante lembrar que embora busquem opções saudáveis, a indulgência é importante para os consumidores, portanto, o equilíbrio entre sabor e valor nutricional é importante e, ao mesmo tempo, desafiador.

As gorduras para panificação devem ter consistência e estabilidade à temperatura ambiente, afetando propriedades como espalhamento, dureza e crocância. A natureza da gordura também influencia o sabor e a aparência do produto.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001