Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Beneo inicia produção de fibras de raiz de chicória com maior vida útil

A Beneo anunciou a expansão da sua linha de produção na fábrica em Pemuco, no Chile, permitindo o processamento da fibra líquida de raiz de chicória Orafti® Oligofrutose LL em formato líquido, com durabilidade de um ano, o que é significativamente maior do que anteriormente.

A expansão da linha de produção em Pemuco não só permite à Beneo explorar mercados internacionais e oportunidades de desenvolvimento, mas também aumenta a flexibilidade das operações e da cadeia de abastecimento. O prebiótico Orafti® Oligofrutose LL, altamente solúvel, oferece propriedades aglutinantes e umectantes, sendo aplicável em produtos como barras de cereais, além de possibilitar a redução de açúcar e o enriquecimento de fibras em itens como panificação, cereais ou laticínios alternativos, mantendo uma textura e sabor naturalmente leves e doces.

O uso de fibras de raiz de chicória em alimentos e bebidas proporciona benefícios nutricionais e de saúde, incluindo a redução de açúcar e o enriquecimento de fibras, com propriedades prebióticas. A inulina e a oligofrutose, como os únicos prebióticos à base de plantas comprovados, apoiam a microbiota intestinal saudável e promovem microrganismos benéficos, como bifidobactérias, no intestino.

A Beneo obtém sua inulina e oligofrutose Orafti® natural, não transgênica e de rótulo limpo da raiz de chicória por meio de um método suave de extração com água quente em suas fábricas de produção de última geração em Pemuco (Chile) e Oreye (Bélgica).

Segundo Guillermo Fernandez, Head of Manufacturing da Beneo no Chile, as novas capacidades de processamento da Orafti® Oligofrutose LL praticamente triplicam a vida útil do produto, proporcionando maior flexibilidade aos fabricantes de alimentos e bebidas ao longo da cadeia de abastecimento. “Agora, podemos entregar mais facilmente os benefícios de saúde da fibra prebiótica da raiz de chicória para mercados mais amplos na região das Américas”, acrescentou.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001