Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Saúde intestinal e imunidade alavancam o mercado de bióticos

A demanda por bióticos está em ascensão no mercado, impulsionada pela conscientização sobre seus benefícios à saúde, incluindo melhorias na saúde intestinal e digestiva.

Estudos mostram que o mercado global deve crescer a uma taxa anual composta de 11,37% até 2029. Além disso, há aumento no interesse por produtos lácteos funcionais e uma crescente compreensão da relação entre prebióticos, probióticos e saúde intestinal.

Pesquisas recentes destacam os benefícios dos prebióticos na melhoria do humor, bem como na saúde intestinal, com estudos mostrando que a sua ingestão pode resultar em aumentos significativos de bactérias intestinais benéficas e melhorias no humor em adultos saudáveis com ansiedade e depressão leves a moderadas.

As tendências de consumo estão direcionando a atenção para alimentos que apoiam a saúde intestinal, imunidade e bem-estar geral; os consumidores estão interessados em produtos que sejam acessíveis, melhorem a saúde intestinal e sejam convenientes.

Para atender a esses objetivos, a distinção entre prebióticos, probióticos e pós-bióticos é fundamental. Enquanto os prebióticos nutrem as bactérias intestinais benéficas, os probióticos são bactérias vivas benéficas introduzidas no intestino, e os pós-bióticos são subprodutos metabólicos dos probióticos. Juntos, esses componentes ajudam a manter um equilíbrio saudável da flora intestinal e a promover o bem-estar geral.

A demanda do mercado está sendo suprida com uma variedade de opções de prebióticos, probióticos e pós-bióticos, que podem ser incorporados em formulações de laticínios, suplementos e alimentos funcionais.

Além disso, a pesquisa continua avançando na área, buscando entender melhor como esses elementos afetam a saúde e como podem ser aplicados de forma mais eficaz em alimentos e suplementos.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: