Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Os probióticos na qualidade do sono e do humor

Estudos têm demonstrado que algumas cepas probióticas, como Lactobacillus e Bifidobacterium, podem promover um equilíbrio saudável da microbiota intestinal, o que, por sua vez, está associado a efeitos benéficos no sono e no humor.

As pesquisas sugerem que os probióticos podem ajudar a melhorar a qualidade do sono e reduzir problemas como insônia. Essa relação ocorreria por meio de vias de comunicação entre o intestino e o cérebro, já que a microbiota intestinal é capaz de produzir neurotransmissores e substâncias que regulam o sono, como a melatonina, que é um hormônio essencial para a indução do sono.

Com relação a seu papel na regulação do humor e na saúde mental, segundo estudos, a microbiota intestinal influencia a produção e a disponibilidade de neurotransmissores, como a serotonina, conhecida como o "hormônio da felicidade", cujos níveis adequados estão relacionados ao bem-estar emocional e à redução dos sintomas de depressão e ansiedade.

As pesquisas ainda estão em seus estágios iniciais e mais estudos são necessários para compreender completamente os mecanismos subjacentes e estabelecer protocolos de uso específicos.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: