Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Saúde intestinal atrai o interesse do consumidor

Vitalidade e saúde intestinal são áreas que estão sendo exploradas na formulação de vários tipos de produtos. Segundo especialistas de inteligência de mercado, novas pesquisas e patentes no eixo intestino-cérebro devem gerar oportunidades em alimentos e bebidas, destacando especificamente, os benefícios para a saúde digestiva dos probióticos, prebióticos e pós-bióticos, que também podem apoiar a saúde cognitiva.

Cada vez mais, os consumidores buscam alimentos e bebidas que influenciam sua capacidade cognitiva, gerenciem os níveis de estresse e otimizem a função cerebral. Uma recente pesquisa da Mintel revelou que 45% dos consumidores no Brasil e 42% na Argentina gostariam de uma dieta que ajude a manter a função cerebral saudável. Em resposta, os fabricantes estão explorando como podem projetar alimentos e bebidas para ajudar os consumidores a melhorar seu desempenho mental. Além de itens vegetais, como frutas, vegetais e legumes, ingredientes populares e considerados energizantes, como a cafeína, também estão no foco para o desenvolvimento de novas formulações.

Os consumidores também procuram por marcas de saúde intestinal que sejam transparentes, tenham alegações cientificamente comprovadas e sejam saborosas.

Para construir a confiança do consumidor, as marcas devem provar que seus ingredientes naturais e funcionais atendem as suas alegações de saúde cognitiva e cumprem os regulamentos. Os fabricantes devem, portanto, se concentrar na formulação com nutrientes naturais e clinicamente comprovados.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001