Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


MBM Innovations otimiza maturação de queijos com tecnologia da DSM-Firmenich

A MBM Innovations está unindo sua tecnologia VSM de embalagem a vácuo com a membrana de maturação Pack-Age da DSM-Firmenich, para otimizar o processo de maturação de queijos envelhecidos, reduzindo custos para produtores e consumidores.

Queijos semiduros e duros, como Gouda, Havarti e Manchego, normalmente passam por tratamentos tradicionais com revestimentos de álcool polivinílico (PVA), que são removidos antes da comercialização, gerando perda de produto e custos adicionais. A combinação entre a tecnologia VSM e as membranas Pack-Age oferece uma solução mais sustentável e eficiente, eliminando a necessidade de remoção manual do revestimento e reduzindo em até 10% a perda de queijo durante a maturação.

De acordo com a MBM Innovations, a membrana previne perdas e otimiza o processo produtivo, especialmente ao evitar a remoção do revestimento antes do fatiamento.

A membrana Pack-Age reduz o desperdício de alimentos e economiza recursos como leite, água e energia, além de aprimorar a qualidade do queijo, retardando o crescimento de mofo e levedura e permitindo que o produto respire naturalmente durante a maturação.

Segundo a DSM-Firmenich, com a membrana, os produtores podem obter até 10% mais queijo a partir da mesma quantidade de leite, melhorando tanto o sabor quanto a textura, sem comprometer a sustentabilidade do processo. Além dos ganhos em qualidade, a tecnologia VSM é energeticamente eficiente, economizando entre 36% e 50% de energia em comparação com outros sistemas de vácuo.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: