Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Desperdício de alimentos gera perda de 1 bilhão na economia mundial

Cerca de um terço de todos os alimentos são desperdiçados somente durante o processo de produção, enquanto um terço da população global enfrenta insegurança alimentar e 783 milhões sofrem com a fome, de acordo com recente relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em parceria com a ONG WRAP. O custo da perda e do desperdício de alimentos na economia global é estimado em cerca de US$ 1 bilhão.

O estudo revela que, em 2022, foram produzidas 1,05 bilhão de toneladas de resíduos alimentares, com 60% desse desperdício ocorrendo em nível familiar. Apenas alguns países do G20 e a União Europeia têm estimativas adequadas sobre o desperdício alimentar até 2030, enquanto o Brasil aguarda suas estimativas até o final de 2024.

Surpreendentemente, o desperdício alimentar não é um problema exclusivo dos países ricos; países com diferentes níveis de renda têm divergências mínimas de desperdício per capita.

A perda e desperdício de alimentos contribuem com 8% a 10% das emissões globais de gases de efeito estufa, bem como causam perda significativa de biodiversidade, absorvendo o equivalente a quase um terço da produção agrícola mundial.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: