Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pesquisadores avaliam mudanças nos prazos de validade para combater desperdício alimentar

O desperdício de alimentos é um grande desafio global que impacta a segurança alimentar e o meio ambiente. Um dos principais fatores para esse problema é a má interpretação dos prazos de validade. Para enfrentar essa questão, pesquisadores e a indústria alimentícia estão buscando soluções mais eficazes.

Um estudo do professor Brian Roe, da Universidade Estadual de Ohio, revelou que muitos consumidores aceitam ou rejeitam produtos com base nas datas de validade, muitas vezes desconsiderando o estado real dos alimentos. Com isso, os alimentos ainda em boas condições acabam descartados.

Os prazos de validade costumam indicar a qualidade dos alimentos, não necessariamente a segurança. Entretanto, os estudos mostram que cerca de 60% das pessoas optam por não consumir produtos próximos do vencimento, contribuindo para a perda de aproximadamente 80 milhões de toneladas de comida por ano somente nos Estados Unidos.

Para reduzir o desperdício, novas abordagens na rotulagem estão sendo discutidas. Uma proposta é usar a expressão “consumir preferencialmente antes de”, já adotada em alguns países europeus.




Créditos da Imagem: Freepik




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: