Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Alimentos lácteos fermentados na promoção da saúde digestiva

Pesquisas de mercado indicam que os consumidores acreditam que o sistema digestivo e o microbioma são importantes não apenas para a saúde intestinal, mas também para a imunidade e para a saúde mental e metabólica.

Os alimentos lácteos, especialmente os fermentados como iogurte e kefir, podem promover um microbioma intestinal saudável. A fermentação transforma o leite em produtos lácteos populares, que podem ter impacto positivo na digestão, absorção e metabolismo, graças à produção de bioativos adicionais.

Alimentos fermentados contendo culturas vivas adicionam bactérias benéficas ao trato digestivo, ajudando a manter uma microbiota saudável e a função de barreira intestinal.

Estudos demonstraram que os alimentos lácteos fermentados apoiam uma digestão saudável e reduzem o risco de várias doenças, incluindo distúrbios metabólicos, doenças cardiovasculares e declínio cognitivo. Uma revisão sistemática recente também confirmou os benefícios dos alimentos lácteos fermentados, incluindo a melhoria da digestão e tolerância à lactose.

Além disso, associações benéficas foram encontradas entre laticínios fermentados e redução do risco de câncer de mama e colorretal, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, manutenção do peso, saúde óssea e saúde intestinal.

A indústria de alimentos tem um papel crucial em atender a essa demanda crescente, através do desenvolvimento de produtos inovadores que promovam a saúde intestinal, bem como da educação do consumidor sobre os benefícios desses alimentos, visando não apenas satisfazer as necessidades dos consumidores, mas também promover a saúde holística e o bem-estar.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001