Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Quais as novidades em ingredientes de saúde intestinal para imunidade?

A conexão entre a saúde intestinal e a imunidade tem sido um tópico de crescente interesse e pesquisa no campo da nutrição e saúde. À medida que os cientistas e a indústria de alimentos continuam a desvendar os segredos do microbioma intestinal, surgem novidades em ingredientes que promovem tanto a saúde digestiva quanto a resistência do sistema imunológico.

A microbiota intestinal, composta por trilhões de microrganismos, desempenha papel fundamental na modulação do sistema imunológico; não apenas auxilia na digestão e na absorção de nutrientes, mas também desencadeia respostas imunológicas e protege contra invasores patogênicos. Portanto, o equilíbrio saudável do microbioma intestinal é importante para manter uma imunidade eficaz.

Nos últimos anos, a indústria de alimentos tem desenvolvido produtos que promovem uma microbiota intestinal saudável e, por sua vez, reforcem a imunidade. Uma das tendências é a criação de produtos ricos em fibras prebióticas, que servem como alimento para as bactérias benéficas do intestino, estimulando seu crescimento e atividade.

Fibras prebióticas, como raiz de chicória, inulina, goma guar e amido resistente de milho, têm se destacado como ingredientes-chave em uma variedade de produtos, sendo incorporadas em produtos alimentícios, como as misturas de fibras prontas para uso, produzindo para serem facilmente dissolvidas em alimentos e bebidas, tornando mais simples para os consumidores incorporá-las em sua dieta diária, melhorando a saúde intestinal e, consequentemente, fortalecendo o sistema imunológico.

A inclusão de probióticos em produtos do cotidiano também se tornou uma tendência importante. As culturas probióticas LGG, por exemplo, têm encontrado seu caminho em produtos de consumo diário, como queijos, iogurtes e bebidas lácteas. Contendo bilhões de culturas probióticas vivas e ativas por porção, esses produtos visam atrair consumidores que desejam um snack saboroso e ao mesmo tempo fortalecer sua imunidade.

Outra inovação é a combinação de probiótico e vitamina C, principalmente em bebidas, oferecendo aos consumidores uma maneira refrescante de melhorar sua saúde intestinal e fortalecer o sistema imunológico.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001