Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Botânicos estão em ascensão entre os ingredientes para imunidade

A incorporação de botânicos em produtos alimentícios pode ajudar significativamente na manutenção das muitas e complexas facetas da imunidade, como combater o estresse interno e externo e atuar como antimicrobianos, apoiadores da qualidade do sono, agentes anti-inflamatórios e intensificadores da função hormonal. Assim como os alimentos, são misturas generalizadas de compostos químicos de que o corpo precisa ou usa para manter a saúde.

Disponíveis em diferentes formas, incluindo folhas, cascas, raízes, fibras e gomas e flores, os botânicos podem ser úteis para formuladores de alimentos que buscam criar produtos que promovam a saúde imunológica.

A oliva (Olea europaea) e especialmente seu óleo, tornaram-se sinônimo de ômega 3 e outros compostos lipídicos que aumentam a saúde. O azeite é universalmente reconhecido pelos seus benefícios cardiovasculares e antioxidantes. No entanto, outras partes da oliveira possuem ações medicinais. A folha de oliveira, por exemplo, é comumente usada na forma de extrato em suplementos dietéticos por suas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, especialmente seu conteúdo de polifenóis, como a oleuropeína.

O lúpulo (Humulus lupulus) é conhecido por seu uso na fabricação de cerveja como agente amargo e conservante. Como ingrediente de chá de ervas, serve como agente calmante, relaxante e para dormir.

A perila (Perilla frutescens), um parente da hortelã, é considerada como um superalimento, inclusive como contribuinte para a função imunológica. Estudos científicos vêm confirmando atividade anti-inflamatória e antioxidante, além de outros benefícios. Seu principal componente bioativo é o ácido rosmarínico, polifenol antimicrobiano, anti-inflamatório e antioxidante mais conhecido do alecrim.

Existem também muitas preparações de raízes de ervas no mercado. O astrágalo (Astragalus membranaceus) é uma das mais conhecidas por seu papel na manutenção da saúde imunológica.

Embora não seja tecnicamente uma parte da planta, mas sim um produto do néctar das flores, os méis medicinais estão ganhando participação de mercado devido à sua fama de aumentar a imunidade. O mel de Manuka, o mais conhecido, assim como outros méis, são misturas complexas de açúcares, aminoácidos, compostos fenólicos e outros compostos bioativos.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: