Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Parceria entre Ginkgo Bioworks e Phytolon expande espectro de corantes naturais

A Phytolon, empresa de biotecnologia que oferece corantes alimentares naturais através de tecnologias baseadas em fermentação, e a Ginkgo Bioworks concluíram com sucesso o primeiro marco do seu projeto de colaboração para desenvolver corantes alimentícios naturais por meio de tecnologias de fermentação e engenharia celular.

A parceria, que começou em fevereiro de 2022, visa produzir pigmentos de betalaína, abrangendo todo o espectro do amarelo ao roxo usando engenharia celular. Utilizando os serviços de produtos naturais da Ginkgo, a Phytolon aprimorou a eficiência das suas cepas de levedurapara desenvolver cores vibrantes e sustentáveis e oferecer substitutos econômicos para corantes artificiais.

Os pigmentos de betalaína produzidos naturalmente pela Phytolon podem ser usados em toda a indústria alimentícia como alternativas seguras, sustentáveis e viáveis aos corantes sintéticos. “Nossos clientes agora podem explorar cores naturais de alto desempenho em suas marcas, cobrindo toda a gama de tons de roxo a rosa, vermelho, laranja e amarelo”, disse Tal Zeltzer, cofundador e CTO da Phytolon.

Com a conclusão bem-sucedida do primeiro marco da parceria, a Phytolon planeja lançar, em breve, a gama completa de cores. A Ginkgo e a Phytolon continuarão a trabalhar juntas sob o acordo existente para alcançar marcos adicionais que aumentem ainda mais a eficiência da produção.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: