Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A tendência emergente dos pós-bióticos na saúde digestiva e imunológica

Nos últimos anos, tem havido um crescente interesse e pesquisa em pós-bióticos, que tem ganhando destaque devido ao seu potencial impacto positivo na saúde digestiva e imunológica, começando a conquistar um espaço importante no mercado de suplementos e alimentos funcionais.

Os pós-bióticos são produtos resultantes da fermentação de prebióticos ou probióticos. Enquanto os prebióticos são substâncias não digeríveis que estimulam o crescimento e atividade de bactérias benéficas no trato digestivo, e os probióticos são microrganismos vivos que oferecem benefícios à saúde quando consumidos em quantidades adequadas, os pós-bióticos são os produtos da transformação desses compostos, muitas vezes durante a fermentação.

Uma das áreas em que os pós-bióticos têm despertado grande interesse é na saúde digestiva; promover o equilíbrio da microbiota intestinal, o que é fundamental para o funcionamento eficaz do sistema digestivo. Uma microbiota intestinal saudável está associada à absorção eficiente de nutrientes, à regulação do trânsito intestinal e à redução do risco de doenças gastrointestinais, como a síndrome do intestino irritável. Portanto, os pós-bióticos podem ser considerados uma opção promissora para a promoção de uma digestão saudável.

Além disso, os pós-bióticos também estão sendo investigados por seu potencial papel na melhoria da saúde imunológica. A microbiota intestinal atua na modulação do sistema imunológico, e a pesquisa sugere que pós-bióticos podem ajudar a fortalecer a barreira intestinal e regular a resposta imune, o que pode ser particularmente relevante em um mundo onde as preocupações com a imunidade estão em alta.

Os consumidores estão buscando soluções naturais e baseadas em evidências para melhorar sua saúde, e os pós-bióticos oferecem uma abordagem inovadora para atender a essas necessidades.



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001