Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Qual a relação entre microbioma, cognição e suporte ao humor?

Pesquisas recentes têm revelado uma complexa relação entre o microbioma intestinal, a cognição e o suporte ao humor, indicando que a saúde do intestino pode ter impactos significativos na saúde mental e nas funções cognitivas.

O microbioma, composto por trilhões de microrganismos que habitam o trato gastrointestinal, desempenha papel crítico na digestão e absorção de nutrientes, bem como na modulação do sistema imunológico. Além disso, evidências crescentes sugerem que a composição e diversidade do microbioma podem influenciar processos neurológicos por meio do eixo intestino-cérebro, uma via bidirecional de comunicação entre o sistema digestivo e o sistema nervoso central.

Estudos demonstram que desequilíbrios no microbioma, como a disbiose, podem estar associados a distúrbios cognitivos e de humor, como depressão, ansiedade e problemas de memória. Microrganismos específicos no intestino produzem compostos neuroativos, como neurotransmissores e precursores de neurotransmissores, que podem influenciar a atividade cerebral e o comportamento. Além disso, a inflamação sistêmica derivada de um microbioma desbalanceado pode afetar negativamente as funções cerebrais.

O desenvolvimento de produtos que promovam a saúde do microbioma e, consequentemente, contribuam para o bem-estar cognitivo e emocional, é uma área em crescimento que pode oferecer oportunidades de inovação na indústria de alimentos e bebidas. Tais produtos podem ser formulados com ingredientes específicos que têm impactos benéficos sobre a composição e função do microbioma intestinal, visando otimizar a saúde intestinal, bem como influenciar positivamente as funções cognitivas e emocionais.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001