Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A densidade de nutrientes transformando o marketing e os alimentos

A densidade de nutrientes emerge como uma tendência influente no mercado de alimentos e exercerá um impacto crescente no marketing e no desenvolvimento de produtos nos próximos cinco anos, sendo particularmente benéfica para algumas categorias específicas.

O conceito de alimentos "densos em nutrientes" existe há mais de duas décadas nos círculos de nutrição. No entanto, a terminologia "densidade de nutrientes" ganhou destaque, legitimando a tendência. Esse conceito está emergindo como um termo de marketing e tem um apelo óbvio para profissionais desse setor.

A densidade de nutrientes tem o potencial de criar valor entre os 25% a 30% dos consumidores mais interessados na saúde, mas também é um conceito fácil para os consumidores convencionais adotarem. Uma característica atraente para os profissionais de marketing é que não existe uma definição única e amplamente acordada para a densidade de nutrientes, seja em termos regulatórios ou na mente dos consumidores, os quais podem moldar sua própria compreensão do conceito, o que o torna flexível e adaptável.

Além disso, a densidade de nutrientes não está restrita a uma única categoria de alimentos; abrange uma variedade de opções, incluindo plantas, grãos, laticínios e carnes, que podem ser consideradas ricas em nutrientes.

Empresas já estão incorporando o conceito de densidade de nutrientes em suas estratégias de sustentabilidade e biodisponibilidade, além de relacioná-lo à saúde humana. Categorias como laticínios e carne se beneficiam especialmente desse conceito, já que muitos produtos de origem animal são considerados ricos em nutrientes, juntamente com diversos alimentos vegetais.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001