Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Tendências de sabor e cor refletem os estados de humor do consumidor

Humor e emoção desempenham um papel integral nos comportamentos de compra do consumidor, particularmente quando se considera os aspectos sensoriais que afetam as decisões. O conceito de bem-estar equilibrado foi identificado como uma grande tendência global que deve impulsionar a inovação nutricional este ano, influenciando as tendências atuais e emergentes em sabores e cores que têm maior probabilidade de atrair a atenção dos consumidores preocupados com a saúde, colocando em destaque o espectro do humor e cognitivo: relaxamento e energia.

Gomas e chás prontos (RTD) para relaxar, estão atraindo os consumidores com cores e sabores específicos que ajudam a mudar seu humor. A lavanda, que está associada à clareza mental e relaxamento, está no topo como uma tendência de cor e sabor. Para os que buscam suplementos que apoiem o sono, o tom suave e as notas de sabor da lavanda floral, é uma opção. Combinações de lavanda com erva-cidreira e baunilha também estão incluídas nesse campo.

Os consumidores também estão buscando proativamente bebidas e snacks funcionais que forneçam energia e aumento do humor. Esse foco maior em energia pode ser derivado, em parte, da crescente área de nutrição ativa, que está se expandindo para receber consumidores de diferentes estilos de vida e fases da vida.

Também há interesse em aplicativos convenientes que possam fornecer suporte de energia a qualquer momento. Assim, os consumidores são cada vez mais atraídos por cores e sabores revigorantes que se adaptam bem a um rápido impulso de humor.

O ano de 2023 promete trazer uma gama de tons e perfis de sabor arrojados, animando o cenário de alimentos funcionais, bebidas e suplementos dietéticos. Especificamente, o rosa profundo/brilhante está de volta com força total, trazendo vivacidade e vitalidade para bebidas energéticas, gomas e barras, seguidos pelos tons laranjas e azuis para águas funcionais e bebidas energéticas.

Progressivamente vistos como conceitos interligados, os consumidores estão unindo seu bem-estar emocional, mental e físico e buscando ativamente ofertas funcionais que possam fornecer suporte personalizado e equilibrado para suas metas holísticas de bem-estar.

Notas cítricas picantes continuam a ser tendência no campo de bem-estar, bem como a conexão cítrica a produtos que forneçam vários aspectos de suporte ao bem-estar. A laranja é o principal sabor global que os consumidores associam a produtos com atributos saudáveis.

As marcas podem capitalizar notas cítricas testadas e comprovadas, como laranja, limão e lima, juntamente com variedades emergentes, incluindo tangelo, lima e yuzu. Combinar essas notas com laranjas brilhantes, verdes e amarelos em refrigerantes funcionais, stickpacks, mastigáveis e gomas pode ajudar a atrair a atenção de consumidores preocupados com a saúde.

A experiência sensorial é um aspecto crucial de qualquer alimento, bebida ou suplemento funcional e não deve ser negligenciado durante o desenvolvimento do produto.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001