Kerry lança solução enzimática para produtos doces assados
Compartilhar:
A Kerry lançou Biobake Fresh Rich, uma solução enzimática focada em proporcionar maciez, frescor e umidade duradouros em produtos assados doces contendo mais de 20% de açúcar.
A novidade busca estender a vida útil dos produtos, reduzindo, assim, o desperdício alimentar, particularmente relevante, considerando que produtos de panificação são destacados como a principal categoria de desperdício alimentar mundial.
De acordo com Deborah Waters, Diretora de Produto para Enzimas da Kerry, o Biobake Fresh Rich demonstra desempenho comprovado, mantendo as características desejadas em produtos como muffins, panquecas e bolos ao longo de uma vida útil estendida. “Isso não beneficia apenas a redução do desperdício alimentar, mas também fortalece a cadeia de abastecimento e aprimora os perfis de sustentabilidade das panificadoras”, acrescentou.
Os benefícios do Biobake Fresh Rich são destacados pela pesquisa global de consumo realizada pela Kerry, revelando que 98% dos consumidores estão ativamente empenhados em reduzir o desperdício de alimentos, sendo que 72% acreditam que uma extensão do prazo de validade contribuiria significativamente para essa redução. Além disso, um terço dos participantes indicou que a lealdade à marca poderia ser influenciada por um prazo de validade mais longo.
O formato seco altamente dispersível e o sabor neutro de Biobake Fresh Rich são atributos adicionais destacados pela Kerry. Testes sensoriais recentes apontam desempenho superior em comparação com uma enzima de referência, evidenciando melhor percepção de maciez e umidade, especialmente em prazos de validade mais extensos, de até 12 meses.
Waters ressaltou que Biobake Fresh Rich é apresentado como uma solução versátil e de rótulo limpo, posicionando-se como uma escolha que preserva o frescor em aplicações de panificação doce ao longo de prazos de validade mais longos, potencialmente construindo fidelidade à marca.