Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O boom da panificação melhor para você

A tendência crescente na indústria da panificação é a busca por opções mais saudáveis, impulsionada por inovações em ingredientes que atendam as diversas necessidades dietéticas dos consumidores. Esse movimento, conhecido como panificação melhor para você, está ganhando destaque, à medida que os consumidores demonstram entusiasmo por opções que promovam a saúde, sem comprometer o sabor.

Rótulos limpos e a redução do açúcar são fundamentais nessa mudança de preferência, com as gerações mais jovens se mostrando especialmente preocupadas com a saúde. Embora os clássicos da panificação ainda sejam amplamente apreciados, há um desafio em curso à medida que os consumidores buscam alternativas mais saudáveis sem abrir mão do prazer culinário.

Especialistas do setor destacam que o mercado de panificação saudável é vasto e provavelmente continuará crescendo. Também observam um dinamismo especialmente forte em subcategorias como barras nutricionais e pães sem glúten, onde a demanda por opções mais saudáveis e funcionais impulsiona o crescimento.

A mudança de preferência para opções mais saudáveis está alinhada com a noção contemporânea de bem-estar geral, onde os consumidores esperam que os alimentos, incluindo os produtos de panificação, forneçam funcionalidade como base. Dietas populares e tendências de estilo de vida saudável, como paleo e keto, também desempenham papel significativo nessa mudança de paradigma.

A geração Millennial e a Geração Z são particularmente impulsionadoras dessa tendência, sendo instruídas sobre saúde e bem-estar de maneira mais abrangente do que as gerações anteriores. Esses consumidores exigentes não estão dispostos a fazer concessões quando se trata de sabor e qualidade dos alimentos.

As marcas de panificação estão se adaptando a essa demanda, oferecendo opções que atendam aos padrões mais elevados dos consumidores, destacando atributos como carboidratos reduzidos, nutrientes extras e ingredientes naturais.

Além disso, estão abrindo espaço para inovações que atendam aos objetivos individuais dos consumidores em termos de energia, saciedade, humor e saúde digestiva, promovendo uma nova era de panificação melhor para você.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001