Novozymes e Chr. Hansen anunciam nome da futura empresa combinada
Compartilhar:
A Novozymes e a Chr. Hansen anunciaram o seu futuro nome: Novonesis, que reflete o início de uma era de biossoluções em que a nova empresa liberará todo o potencial das soluções biológicas e gerará valor significativo para todas as partes interessadas e para a sociedade em geral. O anúncio do nome é um marco importante na união das duas empresas, resultado do processo de fusão mundial iniciado em 2022.
“Novonesis reflete de onde viemos, o que podemos alcançar, e o que nos tornaremos juntos. Com base em nosso legado de desenvolvimento de biossoluções inovadoras, estamos prontos para desbloquear oportunidades sem precedentes. Na Novonesis, uniremos as mentes mais brilhantes e a melhor ciência e tecnologia da área para ajudar clientes e empresas a prosperarem, enquanto possibilitamos a resolução de alguns dos maiores desafios que todos nós enfrentamos. Estamos aqui para iniciar uma era de biossoluções. É por isso que decidimos chamar nossa nova empresa de Novonesis, que significa ‘Um novo começo’”, disse Ester Baiget, Presidente e CEO da Novozymes.
Cees de Jong, Conselheiro da Novozymes, enfatizou que o nome Novonesis foi desenvolvido em estreita colaboração e diálogo Novozymes e a Chr. Hansen. “Foi crucial encontrar um nome que pudesse abrigar todos os nossos 10.000 funcionários, mas ainda mais importante, o nome deveria representar o potencial futuro das soluções biológicas. Acreditamos ter encontrado esse nome na Novonesis, que reflete o nosso imenso compromisso em fazer com que as soluções biológicas desempenhem papel ainda maior no futuro do nosso planeta”, acrescentou.
O grupo combinado representa uma rede global de mais de 23 fábricas e cerca de 40 centros de aplicação e P&D, com aproximadamente 10.000 colaboradores.
O processo de aprovação da fusão continua conforme planejado, com a conclusão prevista para oprimeiro trimestre de 2024, seguindo a aprovação regulatória. O nome Novonesis será usado e implementado gradualmente, uma vez que a combinação proposta for concluída. Até que as aprovações finais da fusão sejam recebidas e a combinação proposta seja concluída, a Novozymes e a Chr. Hansen operam como empresas completamente separadas.