Givaudan revela macrotendências para transformar a indústria de alimentos e bebidas
Compartilhar:
A Givaudan e a agência de insights Canvas8 se uniram para apresentar cinco tendências que moldarão o setor de alimentos e bebidas nos próximos dois a três anos. A parceria teve como objetivo antecipar as necessidades do mercado e oferecer produtos que atendam as demandas em evolução dos consumidores.
As tendências, cujo foco está em compreender como as preferências dos consumidores evoluem em resposta a desafios econômicos, ambientais e de bem-estar, incluem Verde para mim," "Cuidados restauradores," "Conexões estáveis," "Renascimento Sensorial," e "Assistência Aumentada."
A tendência "Verde para mim”, ressalta a busca dos consumidores por produtos que atendam tanto as suas necessidades pessoais quanto as preocupações ambientais. Preço acessível e sustentabilidade se tornaram prioridades, e os produtos verdes que oferecem benefícios adicionais, como melhorias na saúde e sabor, estão em alta.
Já "Cuidados restauradores" aborda a saúde holística e equilibrada para o bem-estar, com ênfase na satisfação das necessidades físicas, mentais e emocionais de forma intuitiva. Em "Conexões estáveis" os consumidores buscam conforto e continuidade em narrativas hiperlocais e focadas no eu, diminuindo a confiança nas narrativas globais. O "Renascimento Sensorial" foca na busca por experiências sensoriais mais profundas e gratificantes, explorando combinações incomuns e lúdicas. E, por fim, Assistência Aumentada, ressalta os avanços na inteligência artificial, levando a relacionamentos mais inteligentes, criativos e colaborativos entre consumidores e marcas.
O Canvas8 utilizou a técnica de Mapeamento de Driver para mapear comportamentos e necessidades humanas essenciais relacionadas a cada plataforma de crescimento da Givaudan, fornecendo uma base sólida para análise. Também foi considerado o "Contexto Macro," avaliando fatores globais que afetam a indústria de alimentos e bebidas.