Arla Foods Ingredients investe para crescer na América Latina
Compartilhar:
A Arla Foods Ingredients está investindo em uma grande modernização da sua fábrica em Porteña, na Argentina, permitindo-lhe atender à crescente demanda por ingredientes à base de soro de leite, tanto na América Latina quanto globalmente.
As melhorias incluem uma nova torre de secagem, que mais do que dobrará a capacidade de produção de permeado de soro de leite em pó, uma fonte de dulçor e minerais de baixa caloria, cuja demanda está aumentando mundialmente, especialmente na Ásia e na América Latina. A nova torre de secagem permitirá que todos os sólidos de permeado produzidos na fábrica sejam convertidos em ingredientes secos para os mercados de alimentos e bebidas.
"Temos uma presença ativa na Argentina desde 2000, e estamos satisfeitos com o fato de termos alcançado resultados muito satisfatórios, o que possibilitou o investimento em um maior crescimento para o futuro. Essa grande modernização é um elemento essencial da nossa estratégia para atender à crescente demanda por produtos à base de soro de leite de alta qualidade na América Latina e no resto do mundo", disse Henrik Andersen, CEO da Arla Foods Ingredients.
A Arla Foods Ingredients também tomou as medidas necessárias para produzir na América Latina as proteínas usadas em fórmulas infantis, as quais exigem conformidade com padrões globais rígidos de qualidade nutricional e de higiene.
Após um rigoroso processo, agora, a fábrica de Porteña também atende aos rígidos padrões mundiais de qualidade nutricional e de higiene para produção de fórmulas infantis. A Arla Foods Ingredients tomou as medidas necessárias para produzir na América Latina as proteínas usadas nessas fórmulas, incluindo novas barreiras sanitárias para proteger a zona onde os produtos para fórmulas infantis são fabricados e procedimentos rígidos para melhorar os padrões ambientais e a separação de matérias-primas.
A previsão da empresa é que os ingredientes para fórmulas infantis sejam responsáveis por uma proporção considerável da produção da fábrica no primeiro ano, com aumento posterior.