Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Arla Foods lança ingrediente para fórmulas infantis com baixo teor de proteína

A Arla Foods Ingredients lançou Lacprodan® ALPHA-50, um novo ingrediente de fórmula infantil rico em alfa-lactoalbumina (alfa) para atender as necessidades de formulações com baixo teor de proteína.

Estudos mostraram que o consumo elevado de proteína durante a primeira infância acelera o ganho de peso, aumentando o risco de obesidade na vida adulta. Uma das maneiras mais eficazes de criar fórmulas com teor reduzido de proteína, mas com elevada qualidade nutricional, é utilizar alfa-lactoalbumina na composição. Rica em aminoácidos essenciais e com alto teor de outros aminoácidos, como a cisteína, é a proteína do soro de leite mais abundante no leite humano, mas as fórmulas padrão contêm níveis consideravelmente mais baixos dela.

A nova proteína isolada do soro de leite da Arla Foods apresenta uma nova solução para esse desafio. A alfa-lactoalbumina corresponde a, no mínimo, 90% do seu teor proteico, o que significa que doses inferiores podem ser usadas para alcançar um nível semelhante ao do leite humano.

O nível elevado de alfa-lactoalbumina do novo produto possibilita alto grau de liberdade de formulação. Pode, por exemplo, ser combinado com outros ingredientes funcionais, como o Lacprodan® MFGM-10, um ingrediente de membrana do glóbulo de gordura do leite que contém compostos como fosfolipídios, esfingomielina e gangliosídios.

De acordo com Lone Strøm, chefe de Desenvolvimento de Vendas Pediátricas da Arla Foods Ingredients, Lacprodan® ALPHA-50 oferece soluções a dois grandes desafios enfrentados pelos fabricantes de fórmulas. “Seu alto teor de alfa-lactoalbumina permite a criação de produtos com um nível mais baixo de proteínas, uma demanda que vem crescendo por conta de preocupações relacionadas à obesidade. E, como proporciona níveis consideráveis de aminoácidos essenciais, mesmo em baixas dosagens, pode ser facilmente combinado com outros ingredientes populares em fórmulas”, explicou.

Lacprodan® ALPHA-50 é a adição mais recente à linha Alfa da Arla Foods Ingredients, composta por Lacprodan® ALPHA-06, proteína concentrada do soro de leite com alto teor de alfa-lactoalbumina; e Lacprodan® ALPHA-10, comprovado por documentação clínica e 25 anos de uso no mercado.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001