Arla Foods Ingredients apresenta novo ingrediente para nutrição clínica com alto teor de proteína
Compartilhar:
A ArlaFoodsIngredients lançou uma nova proteína hidrolisada de soro de leite, chamada Lacprodan® DI-3092, que promete um perfil de sabor superior em comparação com ingredientes semelhantes usados em nutrição clínica com base em peptídeos. O ingrediente permite a adição de 10 g de proteína de alta qualidade e de fonte única em apenas 100 ml, superando o padrão de mercado, que varia entre 6 a 7 g por 100 ml.
Desenvolvida para oferecer um excelente sabor com mínimo amargor, a Lacprodan® DI-3092 aborda um dos maiores desafios enfrentados na nutrição clínica. As proteínas hidrolisadas do soro de leite são obtidas por meio de um processo enzimático que fragmenta a proteína em peptídeos. Muitas vezes descritas como "pré-digeridas", essas proteínas são uma opção para atender às necessidades nutricionais de pacientes com disfunção gastrointestinal e má absorção de nutrientes.
Entretanto, produtos à base de peptídeos frequentemente enfrentam a dificuldade do sabor amargo. Esse problema é crítico, já que o sabor e a textura podem influenciar significativamente a adesão dos pacientes à nutrição clínica. MadsDyrvig, Head of Sales Development, SpecialisedNutrition na ArlaFoodsIngredients, ressaltou a importância do lançamento: “As proteínas hidrolisadas do soro de leite são essenciais para a nutrição clínica à base de peptídeos, mas há três grandes desafios na categoria. O primeiro é melhorar o sabor e a textura para garantir a adesão dos pacientes. O segundo é aumentar o teor proteico, e o terceiro é garantir que isso seja feito com uma fonte de proteína de alta qualidade. A Lacprodan® DI-3092 é a nossa proteína hidrolisada de soro de leite com o melhor sabor do mercado, superando todos esses desafios.”
Para demonstrar a eficácia do novo produto, a ArlaFoodsIngredients desenvolveu dois protótipos: uma bebida pronta para beber e um pó para mistura. Ambas as opções contêm 200 kcal e oferecem 10 g de proteína por 100 ml, além de um sabor suave e baixa viscosidade.
A Lacprodan® DI-3092 apresenta um alto grau de hidrólise (16–22%) e baixo teor de lactose, além de ser estável em temperaturas UHT, tornando-a adequada para tratamento térmico tanto direto quanto indireto