Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Unilever aposta nas suas maiores marcas

A Unilever está colocando seus recursos de inovação e investimento em suas maiores marcas. As 14 que geram vendas de mais de um bilhão de euros cresceram 11% no ano passado, à frente do crescimento geral das vendas em todo o Grupo, que foi de 9%. Agora essas marcas principais respondem por 53% do faturamento total da Unilever.

Obviamente, o ponto importante não são os marcos de faturamento, mas a contribuição das nossas maiores e melhores marcas para o crescimento da Unilever. As marcas de mais de um bilhão de euros cresceram coletivamente 11% no ano. E essas marcas são nossa primeira prioridade para inovação e investimento”, explicou Alan Jope, presidente-executivo da Unilever.

A divisão de Nutrição do Grupo, que conta com marcas como Hellmann's e Knorr, cresceu 8,6% no ano, com aumento de preço de 10,9% e queda de volume de 2,1%. A unidade de sorvetes cresceu 9% no ano, com aumento de preço de 9,7%, e queda de apenas 0,7% no volume.

Se por um lado a Unilever se concentrou no crescimento das suas maiores marcas, por outro, também tomou a decisão de sair de algumas marcas não lucrativas, tanto em sorvetes quanto em nutrição, a fim de aprimorar o foco do seu portfólio. “Em um momento em que Almonds está absolutamente deslanchando, aproveitamos a oportunidade para reduzir alguns negócios estruturalmente não lucrativos em nossas marcas preferenciais na América do Norte”, revelou Jope. No setor de sorvetes, o Grupo abandonou alguns de seus negócios de potes domésticos de baixo valor na Europa.

Jope atribuiu o forte desempenho das maiores marcas da Unilever ao investimento em inovação, que aumentou em aproximadamente 50 milhões de euros no ano passado. “Nosso crescimento está sendo sustentado por inovações maiores e melhores e um foco incansável na superioridade funcional do produto. O investimento na marca aumentou significativamente em euros absolutos e crescerá novamente em 2023. Garantiremos que o suporte à marca permaneça em níveis competitivos este ano”, acrescentou.

As perspectivas da Unilever para 2023 orientaram para o crescimento orgânico na faixa de 3% a 5%, com melhoria modesta nas margens subjacentes.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: