Arla Foods Ingredients apresenta novos conceitos para queijos nutritivos e indulgentes
Compartilhar:
Em um mercado onde o valor e a preocupação com a saúde são cruciais, a busca por opções mais saudáveis é evidente em várias regiões, como no Brasil, onde 43% dos consumidores de queijopreferem opções mais saudáveis, e na Espanha e Itália, onde 38% consideram a saúde ao comprar. Com 42% dos consumidores globais priorizando a proteína, aumentar o teor proteíco do queijo é uma estratégia eficaz para melhorar seu perfil nutricional e permitir alegações de saúde.
Para atender a essas demandas, a Arla Foods Ingredients apresentou dois novos conceitos de receita baseados em ingredientes lácteos de alta qualidade e que permitem aos fabricantes substituir a gordura do leite por proteínas lácteas saudáveis, além de aumentar o teor de cálcio.
Um deles, é o novo conceito de cream cheese, que oferece textura e sabor cremosos, com 50% menos gordura do que as receitas tradicionais. Rico em whey protein de alta qualidade, graças ao uso de Nutrilac® QU-7650 e CH-4560, fornece todos os aminoácidos essenciais.
O outro conceito é uma solução para fatias de queijo embaladas individualmente, com baixo teor de gordura, que utiliza proteínas que imitam gordura no Nutrilac® FO-7065 para reduzir a necessidade de queijo elaborado com leite desnatado. A solução também inclui o concentrado mineral natural do leite Capolac®, proporcionando a mesma quantidade de cálcio em uma fatia de 20g que em um copo grande de leite.
Segundo Claus Bukbjerg Andersen, Senior Category Manager, Cheese na Arla Foods Ingredients, os consumidores de queijo estão muito interessados no valor nutricional, especialmente na proteína, ao mesmo tempo que desejam sabor e textura indulgentes, o que tem trazido desafios para os fabricantes, mas também aberto novas oportunidades. “Como demonstrado por nossos novos conceitos, os ingredientes certos podem proporcionar um grande impulso nutricional ao produto, criando oportunidades para alegações de saúde sem comprometer o sabor ou a textura”, afirmou.