Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sustentabilidade, saúde e e-commerce em foco

Saúde, sustentabilidade e e-commerce devem continuar prosperando em 2022, de acordo com uma previsão de tendências alimentares do International Food Information Council. A insegurança alimentar e os sabores exóticos serão tópicos de destaque; termos como kokumi, “reducetariano” e COP26 também poderão ser ouvidos com frequência, de acordo com o IFIC.

O desejo dos consumidores por bem-estar fará com que procurem grãos integrais e fibras, além de também explorarem a saúde imunológica. Muitos consumidores estão procurando maneiras de gerenciar o estresse, o que os fará procurar produtos com micronutrientes, como vitaminas do complexo B e magnésio, ou macronutrientes, como grãos integrais e proteínas.

Os consumidores que desejam reduzir a ingestão de sódio serão bem-vindos para aprender sobre o cloreto de potássio, enquanto aqueles que desejam reduzir a ingestão de açúcar verificarão os rótulos dos produtos para os substitutos do açúcar alulose, maltitol e fruta do monge.

Os consumidores serão aventureiros, verificando alimentos e sabores exóticos como hibisco, yuzu, açafrão, alga marinha, gochujang e ube. Vão saborear o sabor do umami e se familiarizar melhor com a riqueza do kokumi.

Os consumidores da cidade se voltarão para a agricultura urbana e a agricultura vertical em seus esforços para promover a sustentabilidade, nutrição e segurança alimentar. A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) promoverá atitudes de compra sustentáveis. Novos padrões alimentares como o “reducetariano” (pessoas que buscam reduzir o consumo de alimentos de origem animal, dando preferência aos produtos vegetais) e o de baixo carbono surgirão.

A adoção de tecnologias como códigos QR para menus aumentará, assim como quiosques de autoatendimento em restaurantes. O comércio eletrônico e as vendas diretas ao consumidor aumentarão sua presença no sistema alimentar.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001