Aalst Chocolate investe em inovação para solidificar posição no mercado
Compartilhar:
A Aalst Chocolate, adquirida pela Cargill em 2021, e a primeira marca de Singapura a produzir coberturas e compostos de chocolate, está investindo em pesquisa e desenvolvimento (P&D), produtos personalizados e fortalecimento da cadeia de fornecimento para impulsionar seu crescimento na Ásia e em outras regiões.
A empresa concentra-se em atender as preferências de sabor e tendências regionais dos consumidores asiáticos, oferecendo produtos personalizados para clientes B2B nos mercados do Sudeste Asiático, Oceania, China, Índia, Japão e Coreia do Sul.
O foco da empresa inclui a redução de açúcar, uma vez que o consumidor asiático prefere sabores não muito doces. Para atender a essa demanda, a Aalst está aproveitando suas capacidades de P&D e os recursos da Cargill, oferecendo produtos como a linha Pâtissier Chocolate, elaborada com adoçantes de baixo teor calórico de origem natural.
A capacidade de inovação da Aalst é apoiada pelos centros de inovação alimentar da Cargill em quatro países, com uma microfábrica em Singapura, permitindo a produção de pequenos lotes personalizáveis. A Academia do Chocolate serve como um espaço de experimentação e treinamento, demonstrando o compromisso contínuo com a qualidade e segurança dos produtos.
“Estamos vendo um apetite crescente por chocolate entre os consumidores em toda a região da Ásia-Pacífico (APAC), impulsionado principalmente por uma grande população jovem, rendimentos disponíveis mais elevados e tendências emergentes, como a priorização da indulgência, a alimentação consciente e a sustentabilidade”, disse Xiaoling Liu, Diretor Geral da Aalst Chocolate e Líder de Indulgência da Cargill Food Solutions (APAC), acrescentando que que, embora as tendências de consumo estejam em rápida evolução, Aalst prevê que a tendência das “guloseimas sem culpa” permanecerá no longo prazo.