A Cargill está abrindo o seu primeiro Centro Europeu de Inovação emProteínas, em Saint-Cyr-en-Val, na França, para atender às demandas dos clientes por inspiração, inovação e desenvolvimento mais rápido de produtos.
A nova instalação, que permitirá aos clientes cocriar estratégias de cardápios ricos em proteínas, conta com uma área de experiência do cliente, uma cozinha de testes e uma planta piloto para testar novos produtos e conceitos.
Segundo a Cargill, o conceito da ideia à execução começa com o envolvimento do cliente na cocriação de produtos, permitindo-lhes criar ou recriar amostras de produtos finalizados desenvolvidos por chefs da Cargill que servem clientes em toda a Europa. A Cargill pode, então, criar rapidamente protótipos de novos produtos em pequenos lotes, produzindo maior eficiência e velocidade de comercialização em uma linha piloto dedicada de pequena escala, ao mesmo tempo que realiza mais testes analíticos e sensoriais.
Os produtos finais são apresentados no centro de experiência do cliente, que conta com um espaço de restaurante e acolhe demonstrações de chefs, workshops e sessões de formação para melhorar o codesenvolvimento e a experiência do cliente.
“O Centro de Inovação em Proteínas da Cargill é o lar perfeito para experiências de proteínas, onde inspiração, cocriação e inovação se encontram para transformar ideias em realidade. Nossos clientes podem explorar todo o mundo das proteínas sob o mesmo teto, desde insights de consumo e marketing até perfis sensoriais e conceitos de produtos. É o nosso primeiro Centro de Inovação em Proteínas na Europa e parte do nosso investimento contínuo em proteínas como um componente essencial da cadeia alimentar”, disse Karel Zimmermann, diretor Administrativo da Cargill Protein Europa.
A nova instalação faz parte do investimento de 50 milhões de euros da Cargill na unidade de Saint-Cyr-em-Val, que visa renovar quase 70% das instalações de produção até 2025. O programa de expansão aumentará a capacidade de produção em 10%.