ADM revela tendências de sabores e cores para 2024
A ADM anunciou sua visão sobre as tendências de sabores e cores que impulsionarão a inovação de produtos em 2024. Com um abandono sem remorso pela autoexpressão, juntamente com metas individuais de bem-estar como prioridade para os consumidores em todas as regiões, a empresa identificou quatro tendências que ilustram a evolução do comportamento dos consumidores.
As quatro principais tendências identificadas são: Autoexpressão Luxuosa, que destaca a busca dos consumidores por sabores e cores vibrantes que lhes permitam desafiar convenções e experimentar produtos impactantes que expressem sua individualidade; Ouse #dupe, que se refere a produtos que imitam de forma convincente produtos preferidos pelos consumidores, oferecendo autenticidade de sabor e cores brilhantes que atendem as suas expectativas; Saúde sem Furtividade, relacionada à procura dos consumidores por alimentos ebebidas funcionais que promovam a saúde holística sem sacrificar a experiência sensorial; e Quebrando Fronteiras de Sabor e Cor, que destaca a demanda por criações vivas de alimentos e bebidas que tragam novidades e cores inspiradas na natureza.
Essas tendências foram identificadas pelos especialistas da ADM por meio de uma análise profunda do comportamento e das tendências de compra dos consumidores, tanto on-line quanto off-line, e em diversos setores, indo além de alimentos e bebidas. Segundo os especialistas, as tendências de sabores são dinâmicas, afetadas por eventos culturais, fenômenos virais nas redes sociais e gostos emergentes dos consumidores.
Hélène Moeller, Vice-Presidente de Marketing Global de Produtos para Sabores e Cores da ADM, destacou a importância dessas tendências, observando que as cores e sabores nos alimentos e bebidas fornecem insights únicos sobre a condição humana e como respondemos às forças macro que vão além da mesa. “A partir do foco crescente no bem-estar e na acessibilidade, as tendências de cores e sabores que identificamos neste relatório indicam quais alimentos e bebidas os consumidores procurarão nas prateleiras dos produtos”, destacou.