Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Como inovar em saúde do sono e do cérebro

Schisandra, cúrcuma, açafrão, cerejas ácidas, sementes de abóbora e kiwis, estão entre os ingredientes que oferecem aos desenvolvedores de produtos fontes de inovação para produtos de saúde do sono e do cérebro.

A Schisandra (Schisandra chinensis) é uma baga com longo uso alimentar e também é um adaptógeno; ajuda a reduzir o estresse e promove clareza mental, saúde do fígado e energia. Possui a qualidade muito especial de possuir todos os cinco sabores, ou seja, azedo, amargo, doce, picante e salgado.

A cúrcuma (Curcuma longa) é um ingrediente amplamente adicionado a alimentos, bebidas, smoothies e até lattes. Entre os seus inúmeros benefícios à saúde, tem sido usada para apoiar a saúde do cérebro, aliviar a dor anti-inflamatória e bem-estar geral.

Tradicionalmente usado para ajudar a atenuar os sintomas de asma, insônia, depressão, ansiedade, tosse e Alzheimer, o açafrão (Crocus sativus) tem sido relatado para ansiedade, estresse emocional e desempenho atlético. Pesquisas demonstraram que o seu extrato aumenta os níveis de dopamina no cérebro sem alterar outros hormônios cerebrais.

Já a cereja ácida (Prunus cerasus) demonstra benefícios para o sistema cardiovascular, saúde cognitiva, recuperação de exercícios e especialmente para o sono. A semente é usada para óleo comestível, as folhas como substituto do chá e a goma é usada para mascar

As sementes de abóbora são consideradas um auxílio para dormir, além de uma variedade de diferentes propriedades para melhorar a saúde. Ricas em vitaminas C e E, além de outros antioxidantes que podem ajudar a proteger o cérebro dos danos causados pelos radicais livres, também contém betacaroteno, luteína e zeaxantina, carotenóides que auxiliam na saúde ocular e do cérebro.

Por fim, o kiwi (Actinidia spp.) é fonte de boa nutrição. Contém vitamina C, potássio, antioxidantes, magnésio e fibras, além de nutrientes de suporte à cognição, como o folato, importante para a saúde do cérebro, e fibra prebiótica, que suporta o eixo intestino-cérebro. Também é rico em serotonina e antioxidantes que ajudar no apoio ao sono.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: