Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumidores buscam alegações de sustentabilidade além de orgânicos

A certificação orgânica pode não ser suficiente para a escolher um produto, com os consumidores procurando algumas práticas e políticas adicionais para se sobrepor ao orgânico, de acordo com Laurie Demeritt, CEO do The Hartman Group.

Uma pesquisa recente do The Hartman Group descobriu que os consumidores têm reservas sobre orgânicos, pois 79% disseram concordar parcialmente ou completamente que desejavam que a certificação orgânica tivesse requisitos mais rigorosos de bem-estar animal, enquanto 78% disseram concordar parcialmente ou completamente que desejavam que a certificação orgânica tivesse exigências mais rigorosas sobre melhores condições para os trabalhadores. “Existe um desejo crescente entre muitos consumidores por uma certificação mais rigorosa, especificamente no que se refere ao bem-estar animal e ao bem-estar social dos trabalhadores”, disse Demeritt.

Quando perguntados sobre quais barreiras os impediam de comprar mais alimentos e bebidas orgânicos, 50% disseram que eram muito caros, embora isso tenha caído dos 60% em 2020. Os consumidores esperam que a indústria aja sobre as mudanças climáticas. “Como indivíduos, os consumidores sentem que não podem fazer muito sobre as mudanças climáticas. Então, estão procurando corporações e fabricantes para serem os que realmente estão respondendo e colocando produtos no mercado”, disse Demeritt.

Os dados do Hartman Group mostraram que 83% dos consumidores usam produtos orgânicos pelo menos ocasionalmente e 34% os usam pelo menos semanalmente, incluindo 47% entre os Millennials. As principais razões pelas quais os consumidores disseram que compram orgânicos incluem segurança para 37%, qualidade superior para 35% e evitar produtos que dependem de pesticidas ou outros produtos químicos para 34%.

Entre os consumidores de produtos orgânicos, 60% compram produtos frescos, seguidos por alternativas de carne à base de plantas em 55% e alternativas de laticínios à base de plantas em 49%. Vinte e seis por cento compram itens de panificação frescos, enquanto 21% compram pão embalado e 19% compram itens de panificação e culinária.

O orgânico ainda é importante para os consumidores. Eles ainda estão procurando por esses produtos, mas também estão procurando maneiras de se diferenciar”, observou Demeritt.

Fonte: Food Business News




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: