Hershey avança em compromissos de sustentabilidade, com foco principal no cacau
Data de publicação: 07/06/2024
Compartilhar:
A Hershey divulgou seu relatório ambiental, social e de governança (ESG) de 2023, destacando seu contínuo progresso em apoiar cadeias de abastecimento sustentáveis de cacau e reduzir emissões. A empresa enfatizou que as iniciativas de sustentabilidade estão sendo integradas ainda mais às operações da empresa, com metas de redução de emissões e uso de água em nível de fábrica.
O foco principal permanece nos esforços ESG relacionados ao cacau, com a Hershey buscando desenvolver sua cadeia de fornecimento de cacau, já 100% verificada de forma independente, para alcançar visibilidade total de fornecimento na Costa do Marfim e em Gana até 2025. A empresa está no caminho certo para atingir esse objetivo, com 89% de visibilidade de fornecimento em 2023. Também está comprometida em mapear 100% do seu polígono de produtores de cacau em ambos os países até 2025, visando melhorar a rastreabilidade e cumprir o compromisso de uma cadeia de abastecimento livre de desmatamento.
Além do cacau, a Hershey investiu no fornecimento sustentável de outros ingredientes e materiais, atingindo 86% do seu objetivo de obter insumos de forma totalmente sustentável até 2025, incluindo iniciativas como agricultura regenerativa na cadeia de fornecimento de açúcar e esforços de desmatamento e rastreabilidade em fornecedores de óleo de palma.
A empresa também tem se concentrado em reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE), alcançando uma redução de dois pontos percentuais nas emissões de Escopo 1 e Escopo 2 em comparação com 2022. As metas da empresa são de redução absoluta de 50% das emissões de Escopo 1 e 2 e de 25% das emissões de Escopo 3 até 2030.
Além disso, a Hershey anunciou uma nova meta de obter 100% de eletricidade de fontes renováveis e com emissão zero até 2030. A empresa também aumentou a porcentagem das suas embalagens plásticas recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis para 32%, e eliminou mais de 1,7 milhão de libras de resíduos por meio de decisões de eliminação, redesenho e redução de embalagens em seu portfólio.