Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Um novo conceito para o sabor picante

O uso de termos como "picante" ou "com leve ardência" é comum ao descrever alimentos que despertam sensações intensas. Tradicionalmente associado ao “calor” medido pela escala de Scoville, o picante vai além do tradicional, que incorpora sabores como canela, gengibre e raiz-forte, expandindo-se para ingredientes menos convencionais. A diversidade desses sabores está ganhando destaque em várias aplicações alimentícias, conforme os consumidores buscam experiências culinárias mais ousadas.

A incorporação de picante na culinária global é evidente em conceitos inovadores, como molhos de trufas brancas picantes ou condimentos que misturam sabores asiáticos e latinos. Essa diversidade culinária, particularmente com sabores robustos e picantes, cativa a geração Millennial.

Sabores como mel picante, melaço de jalapeño e bordo quente combinados com sanduíches e biscoitos também está em ascensão, assim como os laticínios, como manteiga, queijo e sorvete, tornam-se veículos ideais para incorporar pimentas, proporcionando uma experiência equilibrada de picância.

Compostos como isotiocianato de alila e gingerol adicionam ardência sem o uso das tradicionais pimentas, expandindo as opções para criar alimentos picantes em diferentes categorias, incluindo bebidas, sorvetes e panificação. A combinação de doce e “calor”, exemplificada por molhos de mel quente, está ganhando popularidade, oferecendo uma experiência multissensorial única.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: