Vote

Alibra

Vote

BCFoods

Vote

Caldic

Vote

Barentz

Vote

GELCO

Vote

MCassab

Vote

Doremus

Vote

Química

Vote

Nexira

Vote

DAXIA

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fungos alimentícios revelam potencial probiótico

Um estudo recente identificou propriedades probióticas em dois fungos amplamente utilizados na produção de alimentos, destacando seu potencial na redução da inflamação intestinal e apontando para uma nova abordagem no desenvolvimento de probióticos eficazes.

O estudo, realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente do Instituto Micalis, na França, examinou fungos frequentemente utilizados na indústria alimentícia, como os envolvidos na produção de queijos e embutidos.

As leveduras selecionadas, testadas em células humanas cultivadas e modelos animais de colite ulcerativa, revelaram que as cepas Cyberlindnera jadinii e Kluyveromyces lactis têm potencial para aliviar a inflamação intestinal em modelos de colite ulcerativa em camundongos. Segundo os pesquisadores, embora essas cepas precisem de mais estudos, especialmente em humanos, a descoberta é promissora.

Os pesquisadores enfatizam a importância de explorar o papel das cepas de fungos na microbiota e saúde do hospedeiro, destacando que as espécies comumente usadas nos processos alimentíciospodem ser fontes inexploradas de novos probióticos.

Os fabricantes também estão reconhecendo o potencial dos ingredientes à base de fungos e micélio, devido à sua capacidade de fornecer compostos bioativos com diversos benefícios à saúde do consumidor.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001