Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Piracanjuba inicia ampliação de unidade fabril em Araraquara com foco na sustentabilidade

O Grupo Piracanjuba, referência no setor de laticínios no Brasil, deu um passo significativo rumo à sustentabilidade e eficiência com o lançamento da ampliação de sua Unidade Fabril em Araraquara. Com um investimento de mais de R$ 93 milhões, a obra inclui melhorias no centro de distribuição, modernização da caldeira e da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), visando reduzir emissões de gases de efeito estufa e substituir combustíveis fósseis.

Na cerimônia de lançamento da pedra fundamental, realizada em 25 de novembro, membros do conselho e da diretoria da empresa, junto a autoridades locais, reafirmaram o compromisso da Piracanjuba com práticas que beneficiam não apenas a empresa, mas toda a sociedade. A ampliação trará mais eficiência e uma operação mais sustentável para a planta, que já abriga produtos campeões em participação de mercado, como Creme de Leite, Leite UHT e Achocolatado.

As melhorias no projeto incluem a construção de um novo centro de distribuição, planejado para acomodar 11 mil novos pallets, o que facilitará a gestão de estoque. Além disso, a atual ETE terá sua capacidade aumentada em 50%, passando de 60 para 90m³/h, garantindo que a água tratada seja devolvida ao meio ambiente com qualidade superior. A modernização também inclui a instalação de um biodigestor, que produzirá biogás, utilizado como combustível na nova caldeira a biomassa, reduzindo o consumo de madeira em 800 árvores por mês.

A planta de Araraquara, adquirida em 2020, apresenta capacidade de processamento de leite crescendo 200%, alcançando 600 mil litros por dia. O aumento nos postos de trabalho também foi significativo, passando de 228 para 339, representando quase 49%.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: