Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Convênio entre Sebrae e Abip destina mais de R$ 5,9 milhões ao setor de padarias e confeitarias

Nesta sexta-feira, 22, um novo impulso foi dado às pequenas padarias de todo o Brasil, com a assinatura de um convênio entre o Sebrae e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip). O acordo destina mais de R$ 5,9 milhões para o fortalecimento do desenvolvimento do setor nos próximos dois anos, formalizado durante a 80ª Convenção Nacional da Abip, realizada em Joinville (SC).

Os principais objetivos do convênio incluem a redução de 5% no consumo de energia, o aumento de 30% na qualidade do pão francês, a promoção de um ganho de 7% na produtividade das empresas participantes e a habilitação de 80% dos negócios atendidos do ponto de vista documental. O presidente do Sebrae, Décio Lima, enfatizou que 98% do setor é composto por pequenos negócios e ressaltou a importância da indústria da panificação na vida dos brasileiros como um gerador essencial de emprego e renda.

Paulo Menegueli, presidente da Abip, ressaltou a necessidade de levar inovação e qualificação às empresas de panificação em todo o Brasil. “Precisamos ajudar na gestão, na inovação, nos projetos de sustentabilidade, na economia de energia e na retenção de talentos”, elencou Menegueli. Menegueli prevê um crescimento de 8% a 9% para o setor até 2025, que conta aproximadamente com 90 mil padarias.

Dentro do convênio, o Sebrae planeja incorporar uma variedade de soluções adicionais, incluindo a jornada ESG (Ambiental, Social e Governança), por meio da metodologia Sebraetec; a inclusão de um autodiagnóstico de maturidade digital; o diagnóstico de um plano de ação em compras públicas; e a realização de uma pesquisa do Sebrae sobre o perfil dos empreendedores do setor.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: