Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ministro descarta flexibilização na validade de alimentos para conter preços

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, reafirmou que o governo federal não adotará o sistema Best Before, que flexibiliza as regras para a validade dos alimentos, como estratégia para reduzir os preços nos supermercados. A proposta vinha sendo defendida por entidades da indústria alimentícia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se com ministros nesta sexta-feira (24/1) para discutir alternativas que evitem uma escalada ainda maior nos preços dos alimentos, que foram responsáveis por puxar a inflação de 2024 para 4,83%, acima da meta estabelecida pela equipe econômica.

Após a reunião, Rui Costa descartou a adoção de ações consideradas “heterodoxas” para controlar os preços. “Não terá subsídio, não terá supermercado estatal, não terá comercialização de alimentos com prazos vencidos, não terá ‘fiscal do Lula’, nenhuma dessas medidas heterodoxas”, declarou.

Entre as medidas em análise para conter o impacto da alta dos alimentos estão:

  • Alterações no vale-alimentação e vale-refeição: reduzir os percentuais cobrados em operações, ampliando o poder de compra dos trabalhadores.
  • Redução de alíquotas de importação: considerar cortes tarifários em casos de produtos mais baratos no mercado internacional.



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: