Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Puratos revela tendências do consumo de alimentos para 2023

A Puratos anunciou que 2023 será repleto de novas experiências e continuidade das tendências de consumo relacionadas à indústria de panificação, confeitaria e chocolate, que se vão tornar mais relevantes durante o ano.

As quatro tendências alimentares destacadas pela empresa, incluem saúde e bem-estar; conveniência; sabor; e produtos artesanais e de origem vegetal.

A saúde tem se tornado mais relevante nos últimos anos para os consumidores, que apontam que “Você é o que você come”, e buscam cada vez mais consumir produtos com maiores benefícios. Da mesma forma, a compra de produtos de origem vegetal dobrou em dois anos, assim como a incorporação de frutas e verduras à panificação.

Em conveniência, as compras online cresceram exponencialmente nos últimos anos e já fazem parte do estilo de vida de muitos consumidores que buscam o melhor das lojas físicas e digitais; uma experiência de compra que é chamada de Phygital.

Já o sabor continua sendo a tendência mais importante para os consumidores. É o principal fator de decisão de compra, pois os não estão dispostos a abrir mão do sabor do que consomem.

A Puratos também revelou que os consumidores continuam a apostar nos produtos tradicionais, mas procuram sempre que sejam feitos à mão, produzidos localmente e com características diferenciadas como os biológicos. À medida que persistem as preocupações ambientais, de saúde e bem-estar animal, mais opções veganas estão se tornando disponíveis aos consumidores.

“2023 será focado em inovação e oferta de produtos saudáveis sem abrir mão do sabor, além de soluções para nossos clientes que auxiliem no prazo de validade, textura, custo, sabor e outros elementos importantes”, disse Evelyn González, diretora de Marketing para América Central, América do Sul e Caribe da Puratos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001