Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Indústria de alimentos congelados: sustentabilidade e saúde redefinem escolhas dos consumidores

Um novo relatório da Vypr, empresa de inteligência de produtos, anunciou mudanças no comportamento dos consumidores em relação aos alimentos congelados. Embora conveniência e maior prazo de validade continuem sendo fatores importantes, aspectos como sustentabilidade, saúde e a ausência de aditivos químicos estão assumindo um papel central nas decisões de compra, superando até mesmo o preço como principal motivador.

O relatório Consumer Horizon destaca que 66% dos consumidores são mais propensos a comprar alimentos congelados que apresentam selos ou certificações de origem sustentável. Além disso, mais da metade (55%) afirma estar disposta a pagar mais por produtos que sejam produzidos de forma ambientalmente responsável.

A proveniência também tem ganhado relevância no setor de congelados, assim como ocorre com alimentos frescos. Para 52% dos consumidores britânicos, a origem dos alimentos congelados é um fator importante, e 34% verificam se o produto foi cultivado ou produzido localmente antes de fazer a compra. Outros 25% são atraídos por rótulos FairTrade, enquanto 23% consideram práticas éticas de trabalho um diferencial.

Preocupações com saúde também têm moldado a percepção sobre os congelados. Cerca de 65% dos consumidores checam os rótulos para garantir que os produtos não contenham conservantes, sabores artificiais ou aditivos.

De acordo com Matt Everitt, da Vypr, a reputação dos alimentos congelados como opções processadas e pouco saudáveis está mudando. Quase 90% dos consumidores reconhecem melhorias na qualidade nutricional dos produtos congelados nos últimos anos, com 26% avaliando essas mudanças como significativas. A diversidade de opções é o principal fator que poderia aumentar as compras no setor, apontado por 46% dos entrevistados, superando a busca por preços mais baixos, mencionada por 44%.

Apesar disso, quase metade dos consumidores ainda associa os alimentos congelados a produtos altamente processados ou ricos em aditivos. Entre os entrevistados, 18% sentem isso com intensidade. No entanto, o estudo indica que 66% dos consumidores mudariam essa percepção se fossem informados sobre os benefícios nutricionais e a ausência de aditivos nos produtos congelados, chegando a 70% na faixa etária de 35 a 44 anos.

O relatório da Vypr é baseado na opinião de 2.000 consumidores, no Reino Unido




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: