Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cientistas desenvolvem substituto potencial para o óleo de palma

Uma novidade foi anunciada recentemente pela Universidade de Aberystwyth: a criação de um método inovador para produzir substitutos ao óleo de palma, cuja demanda deve aumentar 40% na próxima década. Em colaboração com a Sun Bear Biofuture, os pesquisadores da universidade utilizaram técnicas avançadas de fermentação e biologia molecular para desenvolver um óleo alternativo com propriedades semelhantes ao óleo de palma, mas sem os impactos ambientais negativos.

O novo produto pode substituir o óleo de palma em alimentos, biocombustíveis e cosméticos, sendo aplicável em produtos como biscoitos, bálsamos labiais e hidratantes. A alternativa foi testada em escala piloto no Campus de Inovação AberInnovation, da Universidade de Aberystwyth. O próximo passo é ampliar a produção para aplicações em alimentos e cosméticos, com previsão de início da produção industrial em 2026.

Ben Williams, fundador e diretor de tecnologia da Sun Bear Biofuture, explicou que, embora o óleo de palma seja de baixo custo, a produção global dele resulta na emissão de 500 milhões de toneladas de CO2 anualmente devido à destruição de florestas tropicais para cultivo de palmeiras. Isso gera um grande impacto nos habitats e espécies raras.

O projeto faz parte do programa Solutions Catalyst da AberInnovation, financiado pelo governo britânico e pelo Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas (BBSRC) com o objetivo de impulsionar a inovação ao conectar empresas às capacidades de pesquisa de ponta da Universidade de Aberystwyth.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: