Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Tendência crescente de snacks significa oportunidade para laticínios

Ao consumir snacks, os consumidores estão atendendo a uma ampla gama de necessidades pessoais, que vão desde indulgência e conforto até benefícios nutricionais e considerações emocionais. Inovar com ingredientes lácteos desempenha um papel cada vez mais importante nessa tendência.

O snack continua a se expandir além da definição histórica de uma porção menor de comida ou bebida consumida entre as refeições regulares. Muitos consumidores mudaram de ocasiões de jantar planejadas regularmente para alimentos de conveniência just in time e opções de entrega de refeição. Essas tendências criaram novas oportunidades na categoria de snacks.

Durante a pandemia, muitas mudanças de comportamento foram feitas pelos consumidores,incluindo consumir snacks em casa, ao invés no escritório. Viagens frequentes a uma despensa bem abastecida são uma forma de manter o longo e monótono dia de trabalho/escola interessante. Como os consumidores anseiam por aventura através da comida, estão interessados em explorar sabores mais ousados e experiências alimentares multissensoriais.

Os ingredientes lácteos estão em uma posição única para ajudar os fabricantes de alimentos e bebidas a aproveitar as oportunidades nesse espaço. Não são apenas funcionais e nutritivos, mas também versáteis o suficiente para trazer soluções alimentares criativas e saborosas que os consumidores desejam. A capacidade dos laticínios de funcionar em diversos alimentos e bebidas permite que os formuladores inovem e criem aplicações convenientes, destacando diferentes tipos de cozinhas globais.

Dados do Innova da Innova Markets Insights revelam que o número de lançamentos globais de novos produtos alimentícios e bebidas feitos com proteínas do soro de leite (7.409) e proteínas do leite (9.413) estabeleceram novos recordes em 2020, e muitos deles são snacks. Consumidores preocupados com a saúde e o condicionamento físico adotaram as vantagens nutricionais e de rótulo limpo de incorporar mais proteína em suas dietas, levando os formuladores a fornecer aumentos de proteína ao longo do dia, além das barras tradicionais. Novos snacks variam de batatas fritas, molhos e pipocas a amêndoas revestidas de proteína e muito mais.

Além da tendência contínua de proteínas, o permeado está ganhando popularidade como um ingrediente rico em minerais e com boa relação custo-benefício, com propriedades de aumento de sabor e redução de sódio. Dados da Innova Market Insights mostram que o número de lançamentos de novos produtos de alimentos e bebidas rastreados com permeado está aumentando, com um recorde de 531 lançamentos de novos produtos rastreados globalmente em 2019.

Aproveitando as características de intensificação do sabor salgado do permeado, os produtos se expandiram além das aplicações tradicionais de produtos de panificação e bebidas quentes para snacks salgados e bebidas de café gelado.

Combinar ingredientes lácteos com sabores locais apresenta uma maneira de capitalizar as tendências globais por meio de uma lente de perfis de sabor locais e hábitos de consumo.

Fonte: Dairy Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001