Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sustentabilidade entra em foco na cadeia de suprimentos de lácteos

Tomar medidas para gerenciar a sustentabilidade ao longo da cadeia de suprimentos entrou na pauta dos processadores de laticínios. Uma pesquisa de 2018, feita pela Nielsen, revelou que 81% dos consumidores globais dizem que é muito importante ou extremamente importante que as empresas implementem programas para ajudar o meio ambiente.

Atrair esses compradores e criar uma reputação de sustentabilidade permitirá que os processadores se destaquem em um ambiente cada vez mais ecologicamente correto. E, de acordo com especialistas, aqueles que fazem isso de forma autêntica, ganham crescimento de receita e fidelidade do consumidor.

O retorno das práticas sustentáveis está tornando mais atraente para os processadores de laticínios alavancar e encorajar os parceiros da cadeia de suprimentos a seguir as medidas adequadas. Aqueles que buscam sistemas sustentáveis devem procurar caminhos de mudança, ao invés de uma solução específica.

Junto com a redução do consumo de energia e água em toda a cadeia de abastecimento, as oportunidades sustentáveis incluem repensar a embalagem desde o design até o pós-consumo e criar produtos lácteos que proporcionem benefícios significativos à saúde.

No entanto, como os laticínios são uma indústria grande e diversa, pode ser complexo acompanhar as medidas de sustentabilidade aplicadas ao longo do caminho, desde a produção do leite na fazenda até a mesa do consumidor. Nem sempre há respostas padronizadas, cada fazenda, cooperativa, processador e marca precisará tomar decisões e mecanismos de rastreamento adequados para cada circunstância única.

Embora a adoção de medidas sustentáveis pelos processadores de laticínios e seus parceiros da cadeia de suprimentos seja a chave para a criação de um foco ecologicamente correto, também é importante que as partes comuniquem de forma eficaz os seus esforços aos consumidores.

Os especialistas observam que os consumidores querem tomar boas decisões para si próprios e para suas famílias, mas são bombardeados com informações e estão cada vez mais céticos sobre em quem confiar para se educar. Mesmo com os laticínios dando passos significativos na criação de uma cadeia de abastecimento sustentável, os consumidores devem entender e confiar em suas ações.

Como implementar as tecnologias ideais pode ser desafiador, a indústria de laticínios se beneficiará ao tratar a sustentabilidade como uma oportunidade pré-competitiva para as empresas trabalharem juntas na criação de mudanças significativas. Essa oportunidade pode incluir colaborações e investimentos público-privados. Para os especialistas, é fundamental que existam caminhos para apoiar esse trabalho nas mais diversas fontes e não apenas dentro de uma determinada empresa.

Fonte: Dairy Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001