Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Soluções combinadas de prebióticos e probióticos atendem as expectativas por uma abordagem mais holística da saúde

É uma verdade bem conhecida na indústria de saúde e nutrição que os consumidores de hoje estão mais preocupados com a saúde do que nunca. Cada vez mais, estão tomando medidas preventivas para lidar com uma variedade de problemas de saúde para melhorar a sensação de bem-estar geral.

A pesquisa da FMCG Gurus mostra que os consumidores estão buscando ativamente produtos que atendam a áreas específicas da saúde, mesmo quando não apresentam sintomas específicos. Essas áreas incluem saúde imunológica (67%), saúde digestiva (66%), saúde cognitiva (66%), saúde cardíaca (69%) e saúde óssea/articular (62%), entre outras.

Ao mesmo tempo que essa mudança na mentalidade do consumidor, a pesquisa científica sobre a microbiota intestinal está se expandindo e cada vez mais iluminando como o intestino pode ser a chave para desbloquear uma variedade de melhorias de saúde. Há uma oportunidade, portanto, para as marcas explorarem o potencial de influenciar positivamente a microbiota intestinal com produtos probióticos e prebióticos combinados, cientificamente comprovados, para desbloquear vários benefícios à saúde e atender à crescente necessidade do consumidor por uma abordagem mais holística da saúde.

Os probióticos há muito são reconhecidos como um ingrediente funcional importante para direcionar a microbiota intestinal e melhorar a saúde digestiva. No entanto, estamos começando a entender que um intestino saudável não significa necessariamente apenas um sistema digestivo saudável. Pesquisas recentes relacionaram a composição e a atividade da microbiota intestinal à digestão, peso, imunidade, saúde do cérebro, sono e muito mais. E muito dessa ciência - como a do eixo intestino-cérebro - está se tornando o conhecimento dominante. O resultado é que os consumidores estão se tornando mais conscientes - e ativamente interessados – em como as soluções que apoiam a saúde intestinal podem apoiar outras áreas da sua saúde. Na verdade, pesquisas de mercado mostram que os consumidores estão cada vez mais associando probióticos a benefícios em outras áreas da saúde, como saúde cognitiva (45%), saúde digestiva (70%), saúde do coração (50%) e saúde da pele (35% ).

Os probióticos foram formulados com sucesso em produtos lácteos e suplementos por muitos anos e cepas inovadoras estão começando a ser usadas em outros formatos, mas também são notoriamente desafiadoras e sensíveis ao processamento, dificultando um pouco o seu uso em outros produtos funcionais. O desenvolvimento de novos produtos bem-sucedido requer um forte entendimento da formulação com probióticos. O processo de fabricação pode impactar os efeitos fisiológicos dos probióticos, na verdade, as formulações são frequentemente "sobredosadas" para garantir que probióticos suficientes sobrevivam ao processamento. Além disso, é importante entender o que pode ser adicionado às formulações para melhorar a sua produção e efeitos.

É aqui que entram os prebióticos. Fortificar soluções probióticas com prebióticos adicionais pode ajudar os formuladores a apoiar a viabilidade dos probióticos. Foi demonstrado que os probióticos suportam uma microflora saudável, reforçam a integridade da barreira intestinal e ajudam a aliviar o desconforto abdominal. E os prebióticos oferecem benefícios semelhantes, apoiando a produção dessa bactéria boa no intestino. Na verdade, um estudo recente mostrou que os GOS prebióticos (galactooligossacarídeos) podem aumentar os níveis de Bifidobactérias probióticas no intestino de adultos saudáveis, melhorando a saúde geral do intestino.

A combinação de soluções probióticas com prebióticos também pode ajudar a explorar a preferência dos consumidores que desejam melhorar várias áreas da saúde ao mesmo tempo. Foi demonstrado que os prebióticos ajudam a desbloquear com sucesso uma infinidade de benefícios à saúde, tornando-os uma solução ideal para aumentar os benefícios dos probióticos além da saúde digestiva.

E enquanto a ciência está demonstrando os benefícios dos prebióticos no apoio da função e produção de probióticos, os consumidores também estão começando a notar - 67% já associam os prebióticos à saúde digestiva, e mais de um terço (38%) agora os associa a benefícios para a saúde cognitiva, também.

Além disso, os consumidores não querem apenas produtos que apoiem o bem-estar geral, eles os querem em formatos convenientes que se adaptem ao seu dia-a-dia. Cada vez mais, os clientes esperam ver alimentos e bebidas funcionais nas prateleiras, posicionados para ajudá-los em seus objetivos de saúde e bem-estar.

Também esperam mais de suas opções de suplementos, como injeções, gomas e pílulas e cápsulas menores e mais convenientes. Para completar, os consumidores também não querem comprometer o sabor e a textura - os produtos devem ser funcionais, eficazes, convenientes e saborosos.

O desafio para os fabricantes é formular produtos que atendam a cada uma dessas necessidades e proporcionem benefícios à saúde, sem concessões. Os prebióticos podem ajudar a enfrentar os desafios de formulação associados à demanda por produtos mais convenientes. Alguns são projetados especificamente para atender a demanda por soluções funcionais convenientes.

Esses prebióticos inovadores são estáveis ao ácido e ao calor, insípidos e facilmente aplicados em uma variedade de aplicações, incluindo pós, iogurtes, bebidas, shots, gomas e barras. Também podem ser formulados com ingredientes adicionais, como proteínas, para benefícios adicionais.

Mas vale a pena saber que nem todos os ingredientes são criados iguais - muitos prebióticos e probióticos não podem ser usados em bebidas, por exemplo, porque não são estáveis ao calor ou ao ácido e suas fibras quebrariam durante o processamento, afetando sua eficácia.

Cumprir as expectativas do consumidor em termos de sabor e eficácia tem tudo a ver com a combinação certa. Parcerias eficazes combinando know-how de formulação com o consumidor mais recente e experiência de mercado é vital para garantir o sucesso no lançamento de novos produtos nessa área.

Fonte: Dairy Report




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001