Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Preocupação do consumidor com a sustentabilidade varia ao redor do mundo

A sustentabilidade é uma consideração fundamental para o consumidor moderno e consciente. O tópico é significativo nas economias globais mais desenvolvidas, enquanto sua importância está aumentando nos mercados emergentes. No entanto, pode haver diferenças regionais no foco de interesse do consumidor, conforme descrito em um novo relatório da Innova Market Insights.

O relatório demonstra que o interesse geral pelo meio ambiente está se intensificando. Em 2020, uma média de 21% dos consumidores em todo o mundo disseram que os fatores ambientais se tornaram mais importantes para eles. Indo para 2021, até um terço dos entrevistados pretende melhorar seu impacto ambiental ao longo do ano. Geralmente, os consumidores estão se tornando muito mais conscientes dos alimentos que consomem, de onde vêm e seu impacto geral no planeta, bem como a pegada de carbono.

A pesquisa sugere que os níveis de interesse em sustentabilidade são mais altos nos mercados emergentes da Ásia e da América Latina. Provavelmente, isso se deve a maior exposição direta aos efeitos adversos dos danos ambientais e as mudanças climáticas, bem como a falta de opções mais sustentáveis nessas regiões. No entanto, mesmo em economias mais desenvolvidas, onde há um histórico mais longo de exposição a escolhas sustentáveis, ainda há interesse em fazer mais. Na verdade, na Europa, a saúde do planeta é uma preocupação quase igual para a saúde da população, mesmo em uma época em que a pandemia da Covid-19 colocou a saúde em foco. De fato, para consumidores na França e Alemanha, a saúde do planeta está acima da saúde da população, como uma preocupação.

Quando se trata de questões específicas de sustentabilidade, também existem diferenças geográficas claras. Por exemplo, na Ásia e na América Latina, a poluição do ar e a escassez de água são preocupações significativas. Isso se deve ao impacto existente que estão tendo na saúde e nos meios de subsistência locais. De forma semelhante, o lixo e o aterro são uma preocupação particular na Indonésia, que supostamente abriga o maior aterro sanitário do mundo. Em contraste, os resíduos de plástico e a poluição dos oceanos são questões-chave na Europa, após cobertura significativa da mídia, e um ponto de viragem geral no foco da sociedade no impacto do plástico no planeta e nas alternativas ao plástico.

O ônus da responsabilidade por impulsionar a sustentabilidade recai principalmente sobre as empresas e o governo. No entanto, enquanto mais de 80% dos latino-americanos acreditam que mais deveria ser feito pela indústria e pelos líderes nacionais, isso está abaixo de 60% nos Estados Unidos.

Compreender e ajudar a enfrentar as preocupações ambientais nos mercados locais, ao mesmo tempo que apoia os consumidores que buscam melhorar seu impacto ambiental, são maneiras pelas quais as empresas podem fortalecer as suas estratégias de sustentabilidade.

Marcas e fabricantes ágeis em todo o mundo estão acelerando o seu jogo de sustentabilidade, à medida que a demanda por produtos sustentáveis continua a aumentar.

Fonte: Innova Market Insight




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001