Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Marfrig e ADM lançam formalmente a PlantPlus Foods

A Marfrig (B3:MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY) e a ADM (NYSE: ADM) anunciam hoje a conclusão das aprovações regulatórias e o lançamento formal da PlantPlus Foods, uma joint venture que oferecerá uma ampla variedade de produtos alimentícios de origem vegetal na América do Norte e América do Sul, com base em tecnologia incomparável, escala e experiência.

"Estamos felizes por dar esse passo importante, reunindo os recursos extraordinários de dois líderes em nutrição", disse Marcos Molina, fundador e presidente do conselho de administração da Marfrig. "A PlantPlus Foods nasce da visão comum de duas empresas para criar um novo empreendimento que ofereça um portfólio completo de alimentos de base vegetal deliciosos e sustentáveis para consumidores em todo o Hemisfério Ocidental."

A joint venture com sede em Chicago atenderá clientes na América do Norte e América do Sul, embora tenha capacidade para atender outros mercados globais.

"Os consumidores de hoje exigem alimentos que sejam bons para o meio ambiente, para o corpo, para a mente e para o desenvolvimento pessoal - além de ainda serem deliciosos", afirmou Juan Luciano, Presidente do Conselho de Administração e CEO da ADM. "Sustentada pelas vastas capacidades da ADM e da Marfrig, a PlantPlus Foods reúne uma combinação exclusiva de inovação, escala, insight e expertise nesse mercado animador e em rápido crescimento."

A Marfrig, uma das maiores produtoras de carne bovina do mundo e maior produtora de hambúrgueres do mundo, possui 70% do empreendimento. A ADM, empresa líder global em nutrição, terá 30% de participação. A Marfrig será responsável pela produção e distribuição de produtos acabados, utilizando suas instalações na América do Sul, principalmente em Várzea Grande, no Mato Grosso, além de suas unidades produtoras nos Estados Unidos. A ADM fornecerá conhecimento técnico inovador, desenvolvimento de aplicações e uma variedade de ingredientes, sabores e sistemas de origem vegetal de seu complexo de proteínas especiais em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e sua rede de fábricas de ingredientes e sabores baseadas nos EUA, incluindo sua nova fábrica de proteína de ervilha em Enderlin, Dacota do Norte.

Declarações sobre o futuro

Algumas afirmações acima constituem declarações sobre o futuro. Os documentos arquivados pela ADM na SEC fornecem informações detalhadas sobre tais declarações e riscos, e devem ser consultados juntamente com este release. Na medida permitida pela lei aplicável, a ADM e a Spiber não assumem qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações sobre o futuro.

Sobre a Marfrig

A Marfrig é responsável pelo gerenciamento de 13 unidades de produção no Brasil, que fabricam produtos prontos para o consumo, como carne em conserva enlatada, beef jerky, molhos e sachês. Esses produtos são vendidos no mercado interno através de canais de varejo, atacado e food service e exportados para cerca de 100 países. A Marfrig possui também 5 unidades de produção na Argentina, onde é líder nacional na produção e venda de hambúrguer bovino. No Uruguai, opera 5 unidades e é o maior processador e exportador de carne bovina do país. No Chile, a Marfrig é a principal importadora de carne bovina e opera uma unidade de processamento primário de ovinos, que atende diversos países.

Sobre a Marfrig América do Norte

A National Beef, subsidiária da Marfrig localizada nos Estados Unidos, exporta para mais de 30 países e tem capacidade de processamento diária de 13.100 bovinos. A empresa opera 3 unidades de processamento de bovinos, 5 unidades de processamento de carne bovina, 1 curtume e uma das maiores fábricas de hambúrguer do mundo, localizada em Ohio. Vende produtos no mercado americano através de canais de varejo, atacado e food service, além de ser o principal exportador de carne bovina resfriada do país, com foco nos mercados japonês e sul-coreano. A National Beef oferece também outros produtos e subprodutos processados, curtume, e operações logísticas, além de venda online de produtos diretamente para os consumidores.

Sobre a ADM

Na ADM, usamos o poder da natureza para oferecer o acesso à nutrição em todo o mundo. Com inovações que impulsionam o setor, um portfólio completo de ingredientes e soluções para agradar qualquer paladar, e um compromisso com a sustentabilidade, fornecemos aos clientes uma vantagem na solução de desafios nutricionais atuais e futuros. Somos líderes globais em nutrição humana e animal, além da principal empresa de processamento e originação agrícola do mundo. Nossa amplitude, profundidade, insights, instalações e expertise logística nos dão capacidades incomparáveis para atender às necessidades de alimentos, bebidas, saúde e bem-estar e muito mais. Da semente da ideia até o fruto da solução, enriquecemos a qualidade de vida em todo o mundo. Saiba mais em http://www.adm.com

Informações para a imprensa:

ADM
Jackie Anderson
media@adm.com
Tel. 312-634-8484

Marfrig
Patrícia Dantas
patricia.dantas@novapr.com.br
Tel. (11) 5180-9090




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001