Esconder

-->

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Loryma oferece substitutos para dióxido de titânio

A Loryma, membro do Grupo Crespel & Deiters, está oferecendo duas alternativas ao pigmento branco de dióxido de titânio, que não será mais reconhecido pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar como seguro para uso em alimentos. As alternativas da Loryma incluem dois amidos de trigo: Lory Starch Iris e Lory Starch Elara.

Lory Starch Iris é um amido de grão nativo com partículas pequenas e uniformes (<10 µm), que permitem que se liguem homogeneamente às superfícies e, assim, produzam efeito de clareamento uniforme em coberturas. Como o amido expande com o aquecimento, é adequado para clarear aplicações secas ou frias, como doces, incluindo lentilhas de chocolate e chicletes.

Loryma Starch Elara é um amido de trigo resistente, adequado para aplicações que contenham água e sejam aquecidas, porque se torna mais espesso nesses ambientes. As partículas resistentes e cristalinas produzem um efeito clareador em alimentos que contêm água e são aquecidos, como molhos, sobremesas e pudins.

Ambos os amidos têm uma brancura de cerca de 98 em uma escala de 0 (preto) a 100 (branco) e podem ser declarados nos rótulos como amido de trigo e amido de trigo modificado, respectivamente. “O tema dos substitutos do dióxido de titânio tem ocupado os fabricantes de alimentos de todos os setores desde que a EFSA publicou sua avaliação. Os fabricantes agora têm até meados de 2022 para alterar suas formulações e processos. Apoiamos os nossos clientes, não apenas com produtos funcionais, mas também com aconselhamento e suporte para implementar um produto final visualmente perfeito, que cumpra os requisitos regulamentares”, disse Norbert Klein, chefe de Desenvolvimento de Produtos da Loryma.

Fonte: Nutritional Outlook




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001