Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Bebidas se expandem para suporte cognitivo e energético

Os fabricantes de bens de consumo embalados (CPG) estão formulando uma série de ingredientes funcionais projetados para tornar o processo de envelhecimento menos árduo. De acordo com a Spoonshot, plataforma de pesquisa de inovação em tendências de alimentos, o interesse do consumidor em saúde cognitiva deve aumentar 12% em 2021. Além disso, o interesse em suporte de energia tem aumento projetado de 35% este ano.

Embora o interesse do consumidor em suporte cognitivo e energético seja indiscutível, os estados de necessidade entre a demografia do consumidor não é universal. A maioria dos ingredientes de saúde cognitiva e produtos de consumo são direcionados a dois extremos do espectro de idade: pré-natal/infância, para um desenvolvimento saudável; e idosos, para anti-envelhecimento. Essas são áreas importantes para a saúde cognitiva e objeto de intensa atividade.

Como a necessidade de suporte cognitivo e energético se estende aos dados demográficos, as bebidas estão servindo como um sistema de entrega vital em grandes mercados, como esportes/nutrição, controle de peso, entre outros.

Embora as bebidas energéticas e de nutrição esportiva geralmente estejam associadas a suporte energético e cognitivo, mais categorias de bebidas estão entrando nesse mercado, incluindo bebidas nutracêuticas e águas enriquecidas e, em um grau menor, sucos e lácteos.

Como muitas inovações, o uso de ingredientes encontrados na natureza está ganhando atenção nos mercados de energia e suporte cognitivo. Ingredientes e aditivos naturais não são mais apenas um recurso para alimentos e bebidas, mas necessários, dada a crescente demanda dos consumidores por alimentos clean. Carboidratos, proteínas, cafeína e ácidos graxos ômega-3 têm sido historicamente soluções populares para energia e suporte cognitivo. Mas os consumidores também estão mais dispostos a procurar alternativas novas, fora desses ingredientes tradicionais.

Mais recentemente, os adaptógenos ganharam interesse popular por sua promessa potencial de ajudar o organismo a se ajustar ao estresse e trazer equilíbrio fisiológico, além de serem um ótimo elemento para adicionar às bebidas funcionais.

Embora alguns ingredientes não produzam odor ou sabor indesejável, vários ingredientes funcionais podem produzir notas indesejáveis. Assim, é importante o uso de ferramentas de apoio para ajudar as bebidas a manter a sua função e sabor.

A saúde cognitiva é uma categoria de nicho e continuará a crescer à medida que novos ingredientes forem explorados.

Fonte: Bev Industry




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: