Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


As preocupações com a saúde imunológica vieram para ficar

A pandemia e a ameaça contínua de surtos futuros aumentaram a ansiedade do consumidor e aceleram as abordagens proativas e holísticas da saúde. A saúde imunológica tem sido uma área-chave de preocupação do consumidor e parece destinada a continuar como uma prioridade importante, de acordo com a pesquisa da Innova Market Insights.

A pesquisa com consumidores indicou que uma em cada quatro pessoas em todo o mundo está mais preocupada com a saúde imunológica desde antes da pandemia. O aumento mais significativo foi entre os Millennials (com idades entre 26 a 35 anos) e a geração X mais jovem (com idades entre 36 a 45 anos). Níveis mais altos de preocupação entre esses grupos relativamente jovens indicam o potencial para o interesse do consumidor a longo prazo, sugere a empresa de pesquisa.

Na pesquisa de consumidor de 2020 da empresa, escolher alimentos naturalmente ricos em nutrientes (vitaminas, minerais, antioxidantes, etc.) ficou em terceiro lugar como uma forma de alcançar a saúde imunológica, atrás de dormir o suficiente e ser fisicamente saudável. No geral, 59% dos consumidores em todo o mundo disseram que estavam procurando alimentos e bebidas para apoiá-los nesse aspecto.

As alegações de saúde imunológica já apresentavam tendência de alta antes da Covid-19, principalmente na Europa e na América do Norte. Foi uma das alegações de saúde de crescimento mais rápido em alimentos e bebidas em todo o mundo em termos de número de lançamentos de novos produtos entre 2016 e 2020.

Excluindo os suplementos, as alegações de suporte imunológico se concentram em três categorias de alimentos e bebidas: bebês e crianças pequenas, nutrição esportiva e laticínios, responsáveis por 73% das reivindicações imunes em produtos lançados em 2020. Subcategorias de crescimento menores incluem refrigerantes e bebidas quentes, com um interesse particular em sucos e chás.

O interesse pode ter começado em setores com fortes credenciais nutricionais que formam um ajuste natural para benefícios de reforço imunológico, mas a Innova Market Insights sugere que há potencial em uma variedade de alimentos e bebidas e localizações geográficas. Também prevê que os ingredientes de imunidade sejam cada vez mais combinados com outras alegações de "sentir-se bem", como humor, bem-estar emocional, relaxamento e sono, todos vistos como áreas-chave no futuro.

De acordo com a Innova Market Insights , a imunidade pode se tornar menos importante à medida que a ameaça imediata da atual pandemia diminui. Mas se os produtos são fáceis de integrar na vida diária e possuem benefícios estabelecidos (por exemplo, probióticos no iogurte), provavelmente continuarão a ser procurados como parte da mudança contínua para estilos de vida mais saudáveis e uma abordagem mais proativa e holística da saúde.

Fonte: Nutraceutical Business Review




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001