Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


As características alimentares que os consumidores procuram

A apresentação continua a desempenhar papel importante nos hábitos alimentares das pessoas. Os consumidores de hoje exigem que ingredientes naturais de qualidade sejam usados em pratos que pareçam atraentes e proporcionem sabor. Se um prato não parece apetitoso, convencer alguém a experimentá-lo não será fácil.

As cores e os sabores dos alimentos e bebidas desempenham papel importante na escolha dos ingredientes a serem comprados e preparados. Por mais de uma década (desde 2009), os consumidores têm procurado cada vez mais alimentos que sejam naturais, orgânicos e sem conservantes, com o desejo de alimentos cultivados organicamente exibindo o maior crescimento (49%), de acordo com oHealth NMI e Banco de dados de tendências de bem-estar 2020. Os consumidores vêm aumentando suas práticas de alimentação clean há algum tempo, buscando alimentos não adulterados e livres de corantes, sabores e conservantes artificiais (de 54% em 2009 para 69% em 2020), o que, por sua vez, impulsiona a inovação de cores e sabores naturais dentro da cadeia de suprimentos.

Mais da metade dos consumidores (59%) indicou que acredita que alimentos saudáveis devem ser saborosos e não estão dispostos a sacrificar o sabor para esse fim. Na lista dos cinco principais atributos classificados como importantes para as suas decisões de compra de alimentos/bebidas estão sabor, valor pelo dinheiro, rótulos nutritivos e simples de entender, frescos e menos processados. Os consumidores parecem estar procurando por ingredientes nutritivos que lhes deem o melhor retorno para os seus investimentos.

Em relação à rotulagem, os consumidores estão verificando o painel de Informações Nutricionais, a lista de ingredientes na embalagem e as alegações do produto. Também estão verificando os rótulos em busca de ingredientes indesejáveis, como cores/sabores artificiais, e optando por ingredientes naturais e orgânicos.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001