Nestlé anuncia novo ciclo de investimentos no Brasil
Data de publicação: 05/12/2023
Compartilhar:
A Nestlé Brasil planeja investir mais de R$ 6 bilhões até o final de 2025, direcionando esses recursos principalmente para impulsionar o crescimento nos negócios, adotar novas tecnologias na indústria, expandir unidades fabris, transformar o portfólio e avançar na agenda de sustentabilidade.
Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial da Nestlé, destacando-se como o motor de crescimento da empresa na América Latina. “Somos o terceiro maior mercado da Nestlé no mundo e o crescimento ainda mais acelerado dos nossos negócios passa por um investimento robusto em diferentes frentes: de expansão e novas tecnologias nas fábricas e nas cadeias de fornecimento, às novas práticas em agricultura regenerativa e portfólio cada vez mais amplo e diversificado, sempre com foco em soluções que levem saúde, nutrição e bem-estar da pré-concepção ao envelhecimento saudável”, disse Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.
Entre as categorias de destaque está a área de Chocolates e Biscoitos, com a implementação de linhas de produção, tecnologias e novos produtos. A empresa planeja inaugurar uma nova linha de KitKat na fábrica de Caçapava (SP) em 2024, fortalecendo sua posição como maior produtora de chocolatena América Latina.
A Nestlé Brasil também segue uma jornada de inovação e premiumização do café, enfatizando a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva. É a maior compradora de café brasileiro certificado e investe em práticas sustentáveis, como a reciclagem de cápsulas e agricultura regenerativa.
Entre os projetos prioritários estão os aportes em transformação digital e indústria 4.0, com robôs e tecnologias que trazem maior eficiência e produtividade, além de adequações de infraestrutura para novas tecnologias.
“Para 2024, seguimos com investimentos em produtividade, inovação e sustentabilidade das operações, com projetos estratégicos de novas tecnologias e linhas de produção de forma a contribuir com o resultado dos negócios. Teremos mais um pico de investimentos, acelerando uma agenda de ESG, inovação e transformação digital que sustentam o crescimento contínuo da operação brasileira da Nestlé”, sinalizou Melchior.